Não é só o técnico! Botafogo pode perder mais um destaque para clube da Arábia

Líder do Brasileirão, o Botafogo vem fazendo uma temporada que está sendo uma surpresa para todos, inclusive para os seus torcedores. Luís Castro, treinador da equipe, é um dos responsáveis pela atual campanha do time e pode estar de malas prontas para ir para o futebol árabe. Porém, outro grande nome do Fogão, pode seguir o mesmo caminho.

Segundo informações do André Rizek, o centrovante Tiquinho Soares, um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão, é um dos sonhos dos clubes da Arábia Saudita, que estão montando equipes muito fortes para a próxima temporada. Com sucesso na passagem pelo Porto, Tiquinho chegou com uma alta expectativa no Glorioso e vem exercendo um papel importante no elenco da equipe.

Com um dos melhores números no ano. Tiquinho supera nomes consagrados no futebol nacional, como Gabigol, Pedro e até mesmo Suárez, principal contratação do futebol brasileiro e que vem vivendo um momento mágico com a torcida do Grêmio.

Saída de Luís Castro pode facilitar a saída de nomes

Reuniões estão sendo realizadas entre o comandante e seus representantes e uma definição deve ser tomada nas próximas horas. Apesar de não ter uma resposta oficial, é forte os indícios de que Luís Castro esteja pensando em aceitar o convite do Al-Nassr e ir treinar CR7 no clube árabe. Entretanto algumas fontes afirmam que o técnico irá permanecer no clube carioca e tentar conquistar o Brasileirão desta temporada.

Botafogo se movimenta em relação a possíveis perdas

Se for confirmada a saída, é bem provável que já neste meio de ano, o Botafogo sofra com a perda de alguns nomes. Apesar das sondagens, Tiquinho Soares não recebeu nenhuma proposta oficial. Inclusive o clube está de olho em novos nomes para compor o elenco, em caso de venda de jogadores.

Existe uma informação de que em caso de saída de Luís Castro, o nome mais coitado para este momento para treinar a equipe carioca é o de Jorge Jesus, que saiu recentemente do futebol turco e foi especulado na Seleção Brasileira.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.