Tiquinho Soares atinge marca impressionante no Brasileirão Série A

Em mais uma noite inspirada de Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Fortaleza neste sábado (10), pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Vivendo um momento espetacular com a camisa do Glorioso, o atacante balançou a rede duas vezes para decretar a vitória do líder da competição por 2 x 0. Apesar do pênalti perdido, o centroavante foi o grande destaque do jogo.

Após balançar a rede no Estádio Nilton Santos duas vezes, Tiquinho Soares atingiu uma marca impressionante com a camisa do Botafogo. Além da artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados, o centroavante também é o líder em participações em gol, com 11 contribuições diretas em nove jogos disputados.

Tiquinho Soares entra na briga pela artilharia do futebol brasileiro em 2023

Comandando a brilhante campanha do Botafogo no Brasileirão, Tiquinho Soares também segue lutando pela artilharia do futebol brasileiro em 2023. Com 19 gols marcados nessa temporada, o camisa 9 diminuiu a diferença para o argentino Germán Cano, que lidera o ranking com 24 tentos.

Buscando ajudar o Botafogo e continuar brigando pela artilharia, Tiquinho Soares comentou sobre o momento que está vivendo pela equipe carioca. Em entrevista após a vitória diante do Leão do Pici, o atacante também frisou que sempre prometeu se entregar dentro de campo.

“Acho que a gente fez grande jogo dentro de casa, com todo respeito ao Fortaleza, que é um grande adversário. Mas estou muito feliz pelo meu momento com essa camisa. Quando cheguei eu disse que nunca ia prometer gols, mas raça e muita entrega. Graças a Deus estou fazendo isso.”

Próximo compromisso do Botafogo

Atravessando um momento especial na temporada, o Botafogo segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Somando 24 pontos em 10 jogos disputados, o Glorioso já possui o seu melhor início de competição em sua história.

Com tempo para descansar e aprimorar a parte física durante a pausa para a data Fifa, o time comandado pelo técnico português Luís Castro só entra em campo no dia 22 de junho. Pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, o Alvinegro irá enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília).

Confira o histórico recente do confronto entre Botafogo x Cuiabá 

Brazil Serie A 29/10/23

Botafogo

Botafogo

0
Cuiaba

Cuiaba

1

Brazil Serie A 01/11/22

Botafogo

Botafogo

0
Cuiaba

Cuiaba

2

Brazil Serie A 10/07/22

Cuiaba

Cuiaba

2
Botafogo

Botafogo

0

Copa do Brasil 03/11/20

Cuiaba

Cuiaba

0
Botafogo

Botafogo

0

Copa do Brasil 27/10/20

Botafogo

Botafogo

0
Cuiaba

Cuiaba

1
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.