Barbieri pede volta de confiança após goleada em cima do Avaí

Maurício Barbieri vibrou com a goleada do RB Bragantino por 4 a 0 sobre o Avaí no último sábado (9), no estádio Nabizão. Decerto, o treinador destacou o volume de oportunidades criadas pelo Massa Bruta em meio a um momento de oscilação do time.

Coletiva de Barbieri

Depois de três jogos, o RB Bragantino voltou a vencer na competição e agora o treinador projeta um crescimento da equipe no Brasileirão. Fora da Copa do Brasil e Libertadores, o Massa Bruta tem suas atenções todas voltadas ao nacional.

“Nosso foco agora é o América-MG, tem que tentar terminar esse primeiro turno com uma pontuação melhor. Acho que é um objetivo claro que temos, se terminarmos bem e conseguir melhorar coisas pro segundo turno temos condição de ter atuação próxima do que a gente teve nas outras temporadas e assim que temos que encarar.”

Melhores momentos da partida entre RB Bragantino x Avaí

A partida começou sem emoções, onde tiveram muitos escanteios, mas sem chances criadas. Porém, o que marcou essa etapa foi a lesão de Hyoran, que teve problemas no braço após um trombada com Pottker. Dessa forma, o jogador até tentou continuar no duelo, mas teve que sair de campo para entrada de Miguel.

Na volta do intervalo foi marcada por algumas substituições e foi emocionante. Enquanto o Avaí atacava sem sucesso os donos da casa começaram a produzir muitas ações ofensivas. Porém, aos 27′, Luan Cândido dominou e chutou cruzado no canto esquerdo abrindo o placar, logo em seguida Alerrandro fez um verdadeiro golaço, encobrindo Douglas. Após algumas substituições e lances perigosos Helinho fez o terceiro gol para o Bragantino e antes que a partida acabasse Praxedes fechou a goleada contra o Leão da Ilha. 

Por fim, com o resultado, o RB Bragantino  sobe para a 10ª colocação na tabela com 21 pontos. Por outro lado, o Avaí segue mal na tabela caindo agora para a 14ª colocação. Buscará recuperação na próxima rodada domingo (17)  fora de casa contra o América MG, enquanto o Avaí terá um confronto contra o Santos sábado (16) em casa.

Leia mais:

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.