FICA DE OLHO! Aposta do Grêmio expõe movimentos de Suárez em treinos

No último domingo (25), o Grêmio venceu o Coritiba por 5 x 1, pelo Brasileirão, em um jogo que contou novamente com um uma atuação sólida da equipe na temporada, com mais um show de Luisito Suárez e que manteve a invencibilidade da equipe Tricolor jogando diante do seu torcedor. Além disto, o duelo também contou com um lindo gol de André Henrique, centroavante contratado junto ao Hercílio Luz,

Adquirido junto à equipe catarinense, o atleta teve excelentes atuações no Campeonato Catarinense e tem a missão de ser uma opção de qualidade no Tricolor, substituindo Diego Souza, que está machucado ou Luisito Suárez, que vem tendo problemas com dores no joelho. Após entrar muito bem nas partidas, o atacante do Grêmio foi coroado com um golaço, que fechou a goleada diante do Coritiba.

Primeiro gol com a camisa do Grêmio

Em uma bela troca de passes com Nathan, André Henrique chutou para o gol e fechou a goleada gremista. Após a bola estufar as redes, o centroavante bastante emocionado se ajoelhou e foi abraçado pelos seus companheiros. Em entrevista exclusiva ao Minha Torcida, o jogador falou sobre o primeiro gol marcado com a camisa gremista, parceria com Suárez e auxílio de Renato Gaúcho nos treinos.

“O sentimento é de muita felicidade por marcar meu primeiro gol com a camisa do Grêmio”, afirmou o jogador do Tricolor.

Parceria com Suárez

Entrando na segunda etapa, no lugar de Luisito Suárez, André Henrique soube muito bem dar conta do recado. Em evolução no elenco gremista, o centroavante conta que observa muito os movimentos do craque uruguaio e que o “Pistoleiro”, ajuda nos treinamentos no crescimento do jovem jogador.

“Costumo olhar bastante para ele nos treinos e nos jogos para ver como é o posicionamento dele em campo e os movimentos que ele faz. Ele me ajuda em algumas partes dos treinamentos”, afirmou André Henrique.

O jogador ainda completou, afirmando que “é um sonho estar jogando com uma estrela mundial como o Suárez”.

Auxílio de Renato Gaúcho e sua comissão técnica

Um dos pilares para o desenvolvimento dos atletas é o trabalho realizado por Renato Gaúcho em 2023. Se vendo na necessidade de mudar a equipe por conta dos desfalques e dos adversários encontrados na atua temporada, o comandante tricolor vem ajudando também no crescimento dos jovens do elenco gremista. André Henrique, atleta de 21 anos, comentou sobre o trabalho realizado pelo treinador.

Renato e sua comissão técnica me ajudam no dia a dia dos treinamentos para melhorar algumas coisas. Além disto, eles fazem alguns trabalhos individuais comigo, para melhorar alguns pontos”, finalizou o atleta gremista.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.