Ele fez isso ao vivo para todo mundo ver: Suárez chuta o balde e provoca jornalistas sobre aposentadoria

O duelo desta quinta-feira (22), entre América-MG e Grêmio era cercado de expectativas. A equipe gremista reencontrava Vagner Mancini, técnico que esteve no comando do Tricolor quando a equipe caiu para a Série B, entretanto outro fator chamou bastante atenção.  Ao longo da semana, Luís Suárez, atacante do Grêmio e principal nome da equipe, teve seu nome especulado em uma possível aposentadoria após o duelo pelo Brasileirão.

 

Duelo começou complicado para o Tricolor

O que era para ser um jogo tranquilo, contra uma das piores equipes do Brasileirão, se tornou bem complicado no início. Isto porque antes dos 30 minutos do primeiro tempo, uma bola foi cruzada na área e Danilo Avelar sozinho mandou para a rede. Após o jogo, o atleta do Coelho afirmou que a jogada já tinha sido pensada, porque eles foram avisados que o goleiro do Grêmio não chegava nas bolas.

Após o Coelho perder um atleta, o Tricolor melhorou e chegou ao empate. Em boa jogada, Bitello tentou cruzar e o goleiro do América-MG mandou direto para o gol. Na segunda etapa Vilassanti de cabeça e Suárez completaram o marcador.

Suárez e Grêmio mandam recado para os jornalistas

Ao marcar o terceiro gol do Grêmio, o atleta fez a sua comemoração habitual, de beijar os três dedos e a aliança, mas após isto, olhos para as câmeras e fez um sinal indicando que algumas pessoas estavam malucas, se referindo a notícia de que ele iria se aposentar ou que iria para o Inter Miami. Após a comemoração, o uruguaio teve seu nome gritado pelos torcedores, com Bitello chamando a torcida para gritar mais alto.

Após a partida, o Grêmio provocou quem está noticiando que o centroavante iria se aposentar, ao postar um vídeo do atleta, com a legenda “Ainda não, gremistada”. Suárez também entrou na onda e botou uma cara de risada nos stories e de boca fechada no feed.

Resultado positivo para a equipe

Com a vitória, o time gremista agora vai para a terceira posição da tabela e pode na próxima rodada, diante do Coritiba, se aproximar dos líderes da competição.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.