Alessandro ‘não deixa barato’ e retruca versão de Júnior Moraes após saída no Corinthians

O gerente de futebol do Timão se posicionou após a entrevista de Júnior Moraes. Alessandro se envolveu em polêmica recente com o centroavante

Júnior Moraes voltou a ser assunto no Corinthians nesta segunda-feira (19). O centroavante fez uma revelação emocionante do que viveu no Parque São Jorge. No início deste mês, ele rescindiu seu contrato com o Timão e cobrou valores milionários na Justiça.

Mais do que isso, Júnior Moraes respondeu à declaração polêmica de Alessandro, que chamou o jogador de “covarde” e “mentiroso” em entrevista recente. Além disso, o gerente de futebol alvinegro pediu desculpas à Fiel Torcida pela contratação do atacante.

Com isso em mente, Alessandro ‘não deixou barato’ e retrucou a versão de Júnior Moraes após a saída conturbada no Corinthians.

Polêmica entre Alessandro e Júnior Moraes no Corinthians

O que disse Júnior Moraes?

Em entrevista ao podcast Denílson Show, Júnior Moraes contou bastidores de como se sentiu após a forte declaração de Alessandro. O centroavante chegou a cogitar em responder o dirigente do Timão na mesma moeda:

“Machucou muito. Primeiramente, vem revolta e eu pensei muito em bater da mesma forma. Faltar com respeito também. Mas, depois de tudo que já vivi, que eu procuro melhorar e ser exemplo para meus filhos, eu pedi uns dias para ficar tranquilo. Não me importei muito, a princípio, com o que as pessoas iam achar”.

“Até agora não conseguir entender o porquê de mentiroso. Naquela entrevista ele poderia ter falado. E falou covarde…”.

O atacante também disse que não tem ressentimentos em relação a Alessandro. Vale reforçar que, antes da relação dirigente-jogador, ambos atuaram juntos no Santos, em 2007:

“Faltar com respeito com a minha pessoa… Eu não guardo mágoa. Fiquei muito bolado quando ele falou. Se eu encontrasse ele pessoalmente, olharia no olho dele e falaria com ele”.

“Ele poderia me criticar por não ter feito 10 gols no ano, talvez por ter falhado em um lance do jogo. Ou por não ter sido a melhor contratação do Corinthians. Faz parte. Agora, falar do pessoal, de coisas que nem são verdades. Eu acho que ele passou do limite”.

O que disse Alessandro?

Alessandro, por sua vez, deu uma entrevista ao programa F90, da ESPN, para explicar o porquê utilizou os termos “covarde” e “mentiroso”. O gerente de futebol do Corinthians disse que se sentiu assim após as negociações com Júnior Moraes pela rescisão do contrato não avançarem:

“A minha declaração, vocês me conhecem, longe de ser duro com algum profissional. Eu posso utilizar várias palavras aqui e serem respeitosas tão fortes quanto aquelas duas que eu tive que colocar, porque me senti daquela forma”.

Alessandro também disse que chegou a visitar o atacante no hospital de madrugada quando ele esteve internado. Além disso, o dirigente do Timão garantiu que ficou sabendo do processo de Júnior Moraes através da imprensa:

“Em três ocasiões, depois de apresentar planilhas para ele de tudo aquilo que envolvia os valores para uma rescisão, eu chego no CT e vejo uma matéria (sobre o processo)”.

“Eu peguei o processo que meu departamento jurídico recebeu e mandei pelo WhatsApp para ele e não obtive resposta até agora do Júnior, porque provavelmente naquele dia eu iria novamente chamá-lo para uma conversa para saber se seguiríamos para uma rescisão ou não”.

Por fim, Alessandro alega que sempre deu apoio para Junior Moraes em sua passagem pelo Corinthians, que ficou marcada pela falta de sequência. O atacante desenvolveu reações alérgicas após o estresse vivido na Ucrânia, quando deixou o país por conta da guerra contra a Rússia:

“Então, tudo diferentemente daquilo que eu conversei por horas em três ocasiões, ele estava fazendo o contrário. E não é contrário ao Alessandro, é contrário à instituição, que abraçou ele quando veio em um momento muito difícil pessoal da vida dele”.

“A instituição que acreditava muito que ele pudesse dentro do campo defendê-la ao nível que essa instituição de mais de 35 milhões de torcedores merece”.

Relembre a passagem de Júnior Moraes pelo Timão

Júnior Moraes não teve uma boa passagem pelo Corinthians. Contratado em março de 2022, ele voltou ao Brasil após rescindir seu contrato com o Shakhtar Donestk devido à guerra entre Ucrânia e Rússia.

Por conta do estresse vivido, o atacante desenvolveu alergias e não conseguiu sequência no Timão. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para 2023, o atleta de 36 anos chegou a ser afastado do restante do elenco no mês passado.

Na sequência, Júnior Moraes entrou na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão do contrato, que iria até dezembro deste ano. Além disso, cobrou R$ 3,8 milhões alegando atraso de 11 meses de direitos de imagem e todos os depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ao todo, foram 21 jogos e apenas um gol marcado pelo Corinthians.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.