“Pensei em bater”; Júnior Moraes fala pela 1ª vez sobre polêmica com Alessandro no Corinthians

O centroavante participou do podcast Denílson Show. Júnior Moraes respondeu a declaração conturbada do gerente de futebol do Timão

Nesta segunda-feira (19), Júnior Moraes movimentou as redes sociais ao participar do podcast Denílson Show. Foi a primeira vez que ele se posicionou após a saída conturbada no Corinthians, que agora está na Justiça do Trabalho.

O centroavante contou detalhes de uma situação emocionante que viveu no Timão. Após desenvolver alergias devido ao estresse vivido em meio à guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador não conseguiu sequência com o Manto Alvinegro.

Fora dos planos de Luxemburgo, Júnior Moraes rescindiu seu contrato depois de uma forte declaração do gerente de futebol do Corinthians. Alessandro Nunes chamou o atacante de “covarde” e “mentiroso”.

Com isso em mente, Júnior Moraes falou pela 1ª vez sobre a polêmica com Alessandro no Timão.

Resposta de Júnior Moraes para Alessandro

Tudo começou quando Alessandro chamou Júnior Moraes para rescindir o contrato, que iria até o final desta temporada. O centroavante entendeu a situação e disse que fez seu máximo no Corinthians em meio às dificuldades.

Além disso, também não queria ficar no Timão sem jogar até dezembro. O centroavante então tentou chegar a um acordo com o gerente de futebol em três oportunidades, mas sem sucesso.

Mesmo disposto a abrir mão de boa parte do que teria para receber, Júnior Moraes alega que o dirigente disse que o Timão não tinha como fazer acordo do que tinha em atraso.

Após a declaração polêmica de Alessandro no Corinthians, Júnior Moraes respondeu:

“Machucou muito. Primeiramente, vem revolta e eu pensei muito em bater da mesma forma. Faltar com respeito também. Mas, depois de tudo que já vivi, que eu procuro melhorar e ser exemplo para meus filhos, eu pedi uns dias para ficar tranquilo. Não me importei muito, a princípio, com o que as pessoas iam achar”.

“Até agora não conseguir entender o porquê de mentiroso. Naquela entrevista ele poderia ter falado. E falou covarde…”.

Júnior Moraes também revelou bastidores que antecederam seu único gol com a camisa do Timão, contra a Portuguesa-RJ, no dia 11 de maio de 2022, pela Copa do Brasil:

“Na concentração, um dia antes do jogo, eu tive uma reação alérgica e passei a madrugada no hospital tomando medicação na veia. Não tinha condições mínimas de jogo, mas eu já sabia que ia jogar (como) titular”.

“Eu pedi para o Vítor Pereira para jogar esse jogo porque eu sabia o quanto era importante para mim. Depois que saí do jogo, fui direto para a enfermaria do clube e passei o 2º tempo inteiro tomando medicação na veia sem força nenhuma”.

Por fim, Júnior Moraes garante que não tem ressentimentos em relação a Alessandro. Vale reforçar que, antes da relação dirigente-jogador, ambos atuaram juntos no Santos, em 2007:

“Faltar com respeito com a minha pessoa… Eu não guardo mágoa. Fiquei muito bolado quando ele falou. Se eu encontrasse ele pessoalmente, olharia no olho dele e falaria com ele”.

“Ele poderia me criticar por não ter feito 10 gols no ano, talvez por ter falhado em um lance do jogo. Ou por não ter sido a melhor contratação do Corinthians. Faz parte. Agora, falar do pessoal, de coisas que nem são verdades. Eu acho que ele passou do limite”.

Ao todo, Júnior Moraes fez 21 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do Corinthians.

Relembra a passagem de Júnior Moraes pelo Timão

Júnior Moraes não teve uma boa passagem pelo Corinthians. Contratado em março de 2022, ele voltou ao Brasil após rescindir seu contrato com o Shakhtar Donestk devido à guerra entre Ucrânia e Rússia.

Por conta do estresse vivido, o atacante desenvolveu alergias e não conseguiu sequência no Timão. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para 2023, o atleta de 36 anos chegou a ser afastado do restante do elenco no mês passado.

Na sequência, Júnior Moraes entrou na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão do contrato, que iria até dezembro deste ano. Além disso, cobrou R$ 3,8 milhões alegando atraso de 11 meses de direitos de imagem e todos os depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]