BOMBA NA NBA! Agente de Damian Lillard toma decisão inusitada

O futuro do armador ganhou um capítulo dramático após uma ação de Aaron Goodwin. Damian Lillard tem dado o que falar na NBA

Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, a Summer League tem empolgado os fãs de basquete. Aliás, Gui Santos, do Golden State Warriors, está destruindo neste torneio.

O brasileiro já apresentou bons números inclusive enfrentando o Brandon Miller, que foi a 2ª escolha do Draft da NBA 2023 e atua no Charlotte Hornets. Gui Santos espera conseguir um contrato com os Warriors.

Summer League à parte, o que também tem chamado a atenção dos apaixonados por NBA são as trocas entre as franquias. E um nome em especial virou a sensação dos rumores da liga americana.

Trata-se de Damian Lillard, que não quer permanecer no Portland Trail Blazers. O astro da NBA quer mudar de ares para tentar conquistar seu primeiro título na carreira.

Com isso em mente, o agente de Damian Lillard tomou uma decisão inusitada.

Futuro de Damian Lillard

Após 11 temporadas em Portland, Dame quer deixar a franquia para ter a chance de ser campeão da NBA. Os Trail Blazers estão passando por uma reconstrução, e o astro não tem desejo de fazer parte desse planejamento.

Por conta disso, várias franquias se mostraram interessadas em adquirir Damian Lillard. Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Utah Jazz são alguns que estão de olho no armador do Portland Trail Blazers.

Contudo, Lillard não esconde onde quer seguir sua carreira. O destino favorito do astro da NBA é o Miami Heat, que foi vice-campeão na última temporada. E o armador tem feito de tudo para concretizar seu desejo.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o agente de Damian Lillard, Aaron Goodwin, alertou outras franquias para não trocar pelo armador em meio aos rumores com o Heat.

https://twitter.com/brasilcoast2/status/1676947704230846464

Como justificativa, Goodwin argumenta que as outras equipes estariam adquirindo um “jogador insatisfeito”. A jogada do agente é uma forma de tentar concretizar a ida de Dame para Miami.

Wojnarowski reconhece que essa é uma “manobra de agente consagrada pelo tempo” para suprimir o mercado comercial de um atleta e levá-lo a uma franquia de sua escolha.

O Miami Heat, por sua vez, tenta contratar Damian Lillard. Entretanto, não tem ativos interessantes para oferecer ao Trail Blazers. As outras franquias seguem de olho no armador mesmo após a jogada do agente.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.