QUEM? Zico ‘esquece’ Fernando Diniz e define técnico perfeito para Seleção Brasileira

O ídolo do Flamengo deu sua opinião sincera sobre o futuro do Brasil. Zico escolheu nomes interessantes para assumir a Amarelinha

A Seleção Brasileira enfrenta o Peru nesta terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília), fora de casa, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Após a goleada sobre a Bolívia na estreia, a equipe de Fernando Diniz espera manter o bom futebol. Com o hexa como sonho, os torcedores da Amarelinha estão ansiosos pelo futuro.

Em meio a esse cenário, um ídolo do Flamengo deu seu pitaco sobre quem deve comandar o Brasil. Zico ‘esqueceu’ Fernando Diniz e definiu o técnico perfeito para a Seleção.

Zico deixa Fernando Diniz para trás no Brasil

Diniz assumiu a Amarelinha no início de julho de forma interina, já que a CBF alega que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, deve chegar em 2024. Vale lembrar que o italiano tem contrato na Espanha até junho do próximo ano.

Por isso, o treinador brasileiro tem dividido seus afazeres na Seleção Brasileira com o trabalho no Fluminense, onde é semifinalista da Libertadores e briga pelo título do Brasileirão.

Dono de um estilo de jogo autêntico, Fernando Diniz divide opiniões entre os torcedores. Fato é que os jogadores convocados pelo técnico aprovaram a filosofia dele nesse primeiro contato na Amarelinha.

Com isso em mente, Zico deu sua opinião sincera sobre o futuro do Brasil em entrevista ao portal ao Goal. Para o ex-jogador da Seleção, Diniz é um dos grandes nomes dos treinadores do país. Contudo, ele tem suas preferências:

“Em termos de conhecimento de futebol é inegável que ele (Fernando Diniz) tem. Agora, existem treinadores brasileiros com muito mais experiência, mais Know-how, com muito mais conquistas”.

Zico acredita que nomes como Dorival Júnior, do São Paulo, e Renato Portaluppi, do Grêmio, possuem um currículo mais vitorioso que o de Fernando Diniz, que foi campeão carioca com o Flu em 2023:

“O Renato (Gaúcho), o Dorival Júnior… eu sou muito favorável a meritocracia, que é aquela coisa das situações que você passa, supera, ganha grandes competições, competições difíceis. Você passa por momentos difíceis durante um período. Esses caras passaram por isso e ganharam”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]