Com o Inter prometendo uma forte reformulação para 2022, mas precisando arrumar caixa para isso, surgiu agora a pouco uma notícia de que o atacante Yuri Alberto está deixando o Beira-Rio.

Segundo informações do mercado da bola, o Zenit - da Rússia deve ser o seu destino do jogador de 20 anos, devendo desembolsar algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões na cotação atual), com a possibilidade de mais 2 a 3 milhões e euros por metas atingidas.

Yuri Alberto no Zenit

No Zenit, Yuri Alberto se tiver confirmada a negociação com o Internacional, se juntará a outros quatro brasileiros: Douglas Santos (lateral-esquerdo; ex-Atlético-MG e Hamburgo), Wendel (volante; ex-Fluminense e Sporting), Claudinho (atacante; ex-Red Bull Bragantino) e Malcom (atacante; ex-Corinthians, Bordeaux e Barcelona) - esses dois últimos devem ser seus concorrentes no setor de ataque.

Yuri Alberto no Internacional

Desde 2020 no Beira-Rio vestindo a camisa do Colorado, o jovem atacante defendeu o clube gaúcho em 84 jogos, marcando 30 gols; sendo ele o artilheiro do Inter na temporada 2021 dentro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, sendo um dos poucos jogadores do setor no time principal.

Na mira de times da Premier League

Vale salientar que o jovem atacante colorado também está na mira de times da Premier League, com quem chegou abrir conversas neste mês de dezembro - mas nada oficial; um desses clubes é o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, que mediante oferta russa poderá entrar na negociação pelo jogador; aguardemos os próximos capítulos.