Vivendo um grande momento pelo Internacional, Yuri Alberto que soma 11 gols no Campeonato Brasileiro 2021, estando ao lado de nomes como: Hulk (Atlético Mineiro) e Gilberto (Bahia) na artilharia da competição, está na mira de gigantes do futebol europeu, bem como o Mila e Manchester City.

A informação é do jornal italiano Tuttomercato, que indica o jovem atacante de 20 anos como provável substituto a ninguém menos que Ibrahimovic, inclusive já tendo um valor definido pelo Colorado: 20 milhões de euros (cerca de R$ 129,9 milhões na cotação atual).

Além do Milan, outro gigante do Velho Continente interessado no jogador colorado é o Manchester City - do técnico Pep Guardiola, que também já teria sondando o clube brasileiro.

Neste caso, o jovem atacante chegaria para servir como centroavante no time inglês, uma vez que a equipe de Guardiola não conta com uma peça dessas dentro de seu elenco e vem utilizando Phil Foden como um falso nove.

Yuri Alberto na temporada 2021

Pelo Internacional na atual temporada, o jovem atacante de 20 anos já marcou 18 gols, sendo ele o artilheiro da equipe até aqui; além dos gols anotados, Yuri Alberto também conta com quatro assistências em 49 jogos com a camisa colorada, desbancando nomes como o de Paolo Guerrero (que está com sua rescisão de contrato pronta para deixar o Inter) e Edenilson, que vem logo a seguir neste quesito.

Yuri Alberto antes de sair do Internacional, será peça importantíssima para o Colorado, que busca uma vaga para a Libertadores do próximo ano.