Nem Hazard, nem Mané, muito menos Bernardo Silva, quem levou mesmo o prêmio de craque do Campeonato Inglês foi o zagueiro Van Dijk, do Liverpool. Um dos pilares da excelente campanha dos “REDS” na PREMIER LEAGUE até aqui; superou meias e atacantes, sendo eleito pela Associação de Jogadores Profissional, como o melhor jogador do campeonato nacional.
A premiação é tradicional no futebol inglês, sendo concedida desde 1974. Quem dá o prêmio ao melhor atleta do campeonato nacional são exatamente os jogadores profissionais, onde cada um deles vota em dois nomes e quem receber o maior número de indicação é o vencedor.
Assim como Salah foi o grande vencedor da premiação na última temporada, mais uma vez um jogador do Liverpool leva a melhor sobre os favoritos – como era o caso de Agüero, Bernardo Silva, Sterling e Hazard. Vale ressaltar que o time comandado por Jürgen Klopp ainda está na briga pelo título, estando ele a um ponto do Premier League a duas rodadas do fim.
Voltando ao grande vencedor da PFA – como também é conhecida a premiação, Dijk deu o seguinte depoimento sobre:
“É muito difícil encontrar palavras para descrever esse momento. Acredito que seja a maior honraria que se pode conquistar como jogador é ser votado como melhor do ano pelos próprios colegas de profissão e ao qual você disputa contra toda a semana. É especial. Estou muito orgulhoso e honrado de receber essa premiação”, declarou o zagueiro do Liverpool.
Veja abaixo os últimos cinco vencedores da PFA:
2018/2019 – Van Dijk – Liverpool;
2017/2018 – Salah – Liverpool;
2016/2017 – Kanté – Chelsea;
2015/2016 – Mahrez – Leicester;
2014/2015 – Hazard – Chelsea.