Ypiranga x Caxias se encaram neste sábado - 05 de março, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022.

O confronto que está marcado para as 19h (de Brasília), será realizado no Estádio Colosso da Lagoa, onde colocará frente a frente o primeiro e o quarto colocado na tabela, respectivamente.

Lembramos que o Gauchão 2022 é disputado por 12 equipes, onde os mesmos irão duelar em 11 rodadas e os quatro melhores ao final dessas estarão classificados para as semifinais.

Onde assistir a Ypiranga e Caxias no Gauchão

O confronto em destaque poderá ser acompanhado ao vivo pelo site "ge.com/rs" de forma gratuita, diretamente de Erechim, neste sábado, a partir das 19h.

Prováveis escalações

Ypiranga

Na liderança do Campeonato Gaúcho 2022, com 18 pontos em 9 jogos, o time do interior do Rio Grande do Sul vem surpreendendo no estadual, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Assim, o time de Erechim buscará diante do Caxias, que ocupa a quarta posição e dentro do G4, a manutenção da primeira colocação na tabela; vale salientar que esse tem um jogo a mais que o Grêmio, que vem logo em seguida, com 17 pontos.

Desta forma, o Ypiranga deve vir a campo com: Allan; Gedeilson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran, Lucas Falcão e Luiz Felipe; Matheus Santos, Erick e Hugo Almeida.

Caxias

Por sua vez, a equipe grená da serra vem na quarta posição na tabela, com 12 pontos em nove jogos, com mesma pontuação de Inter, São Luiz e Brasil de Pelotas, que vem logo atrás.

Assim, o time da serra precisa pontuar para não ser ultrapassado por esses ao final da rodada, com isso, deve ser escalado da seguinte forma: Marcelo Pitol; Marcelo Ferreira, Erik Cesar e Rennan Siqueira; Amaral, Marlon e Diogo Sodré; Matheuzinho, França e Batista.