NBA desde a infância! Yago Mateus teve inspiração em astro do 76ers

Um dos destaques da Summer League com a camisa do Chicaco Bulls, Yago Mateus assinou seu novo destino na semana passada ao acertar com o Estrela Vermelha, da Sérvia. Com apenas 24 anos, o armador deixou o Ratiopharm Ulm, da Alemanha após disputar a temporada de 2022/23. Agora, o jogador brasileiro representará a equipe tetracampeã sérvia e fará parte da maior liga de basquete da Europa: a Euroliga.

Veja também

+As estrelas da NBA que vão estar no Mundial de Basquete de 2023

+URGENTE! Raul Neto toma decisão inesperada na NBA e surpreende geral

Yago Mateus teve inspiração em astro do 76ers

Em entrevista exclusiva para o repórter Otávio Silva do Minha Torcida, o irmão de Yago Mateus, Adriano Mião, contou como foi a infância dele e deu irmão e uma das inspirações do armador no mundo do basquete. Adriano também destacou que o irmão sempre teve o sonho de jogar na seleção brasileira de basquete e na NBA.

“Desde criança Yago tem uma grande personalidade, pois lembro como se fosse hoje, um dia vesti uma roupa de basquete nele, coloquei uma testeira, ficou estilo jogador de NBA. Ele me falou: Tato vou jogar no Palmeiras, na seleção e na NBA. Ali, eu vi que ele seria diferenciado! Eu tinha um DVD com vários lances do Allen Iverson, pois eu era muito fã quando eu jogava. Sempre assistia e deixei esse DVD em casa, minha mãe diz que ele até dormia no sofá vendo os lances (do jogador do Philadelphia 76ers).” – afirmou Adriano Mião, irmão de Yago Santos.

Vale lembrar, que Allen Iverson foi um dos principais nomes do Philadelphia 76ers, entre 1996 a 2006. Com a franquia, foi considerado um dos melhores jogadas da era de 2000 da NBA. Ainda, em 2000/01, levou o 76ers as finais contra o Los Angeles Lakers e levou o prêmio de MVP daquela temporada. O la-armador, é um dos grandes cestinhas da Liga Americana, onde liderou o título de cestinha em quatro temporadas (1998–99, 2000–01, 2001–02 e 2004–05) e está no Hall da Fama do Basquete.

Sendo assim, Yago Mateus segue um caminho prospero no basquete, agora da Euroliga, pode mostrar mais uma vez seu potencial e fazer a diferença em mais uma equipe. Com participação na Summer League, os olheiros das franquias da NBA com certeza não deixaram de lado o armador brasileiro e os próximos anos pode ser a oportunidade de mais uma brasuca disputar a maior competição de basquete do mundo. Assim como Yago, Gui Santos também participou da competição de verão e deixou sua marca com a camisa do Golden State Warriors e também aguarda uma oportunidade de avançar na carreira profissional com a equipe de Stephen Curry.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]