Xabi Alonso volta aparecer com forças no comando técnico do Real Madrid para a nova temporada.

Com a permanência incerta de Zinedine Zidane a frente da comissão técnica do time merengue, visto a possibilidade do francês assumir a função de técnico na Juventus, nomes de possíveis substitutos são citados pela imprensa espanhola.

E o nome mais forte no momento para assumir a função de treinador do Real Madrid é de Xavi Alonso, segundo o jornal espanhol "Sport".

Além desse claro, existem outros, bem como o de Massimiliano Allegri e Antonio Conte. Dois profissionais experientes, que também agradam a Florentino Pérez - presidente do Real Madrid.

Recentemente chegou a surgir boatos sobre Hansi-Flick vir a comandar os merengues, no entanto essa possibilidade "morreu" nesta terça-feira, após anuncio da Federação Alemã de Futebol, que oficializou o ex-treinador do Bayern de Munique como mais novo técnico da Seleção Alemã.

A direção merengue avalia com muito cuidado a contratação de Xavi, um treinador com menos experiência, mas mais novo; algo semelhante ao que fez anos atrás o Barcelona, quando lançou Pep Guardiola ao comando técnico de sua equipe principal.

Como todos bem sabem, Xavi Alonso é o atual comandante técnico do Real Sociedad B e possui contrato com esse até junho do próximo ano. Também lembramos que recentemente o mesmo treinador esteve na alça de mira do Borussia Dortmund - da Alemanha.

Xavi Alonso na Real Sociedad

Por seu atual time, Xavi comandou a equipe em 56 jogos: venceu 30, empatou 13 e perdeu outros 13. Neste mesmo, levou o time ao acesso a "Série B" nacional no último sábado, algo que não ocorria desde 1960.