“Welcome to Premier League”! RB Leipzig acerta venda de Tyler Adams ao Leeds United

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu, o meio-campista americano, Tyler Adams, de 23 anos, é o novo reforço do Leeds United. A saber, vem do RB Leipzig, da Alemanha, por uma taxa de 20 milhões de euros (R$110 milhões).

Adams é dos Whites!

Dessa forma, espera-se que Adams viaje para a Inglaterra para completar seu médico e assinar um contrato de longo prazo com o clube administrado por seu ex-funcionário New York Red Bulls e treinador do Leipzig, Jesse Marsch.

Ainda assim, Tyle chega para substituir Kalvin Phillips. Em suma, o inglês foi anunciado nesta segunda-feira (4) pelo Manchester City, também da Premier League. Além do mais, fez 103 jogos pelo clube alemão em todas as competições e ostenta 27 partidas pela seleção dos Estados Unidos desde sua estreia em novembro de 2017.

Antes de mais nada, o jovem, natural de Wappinger, NY, Adams é um produto da academia New York Red Bulls e fez sua estreia profissional pela equipe em 2015. Ele passou três temporadas com a equipe principal e foi um membro do time dos Red Bulls que ganhou o Escudo dos Torcedores em 2018.

Sobretudo, ele se torna o segundo jogador dos EUA a se juntar ao Leeds United. O clube, que é parcialmente comprado pelo grupo de proprietários San Fransisco 49er. Em resumo, o estadunidense é a quinta contratação mais cara da história do clube.

Ainda no mercado, os Whites se reforçam. De acordo com jornais britânicos, estão na caça de atletas para nova temporada da Premier League. O gol pelo RB Leipzig, foi com vitória. Desse modo, contra o Sttutgart, por 3 x 1, na Bundesliga.

Foto Destaque:

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo