Vitória x Grêmio se encaram nesta terça-feira (27), abrindo o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil 2021, no Estádio do Barradão, a partir das 21h30 (de Brasília).

As duas equipes aqui abrem a disputa por uma vaga as quartas de final do segundo torneio mais importante do Brasil, aonde o Vitória que vem de uma derrota diante do CSA por 2 a 1, na última rodada da Série B, encara um Grêmio que luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento da Série A, onde ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG, no último jogo.

O Vitória chega a essa fase após eliminar o Internacional por 3 a 1 em pleno Estádio Beira-Rio, já o Grêmio vem de um empate em 0 a 0 com o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré. Portanto, aguarda-se um duelo ofensivo, já que ambas as equipes tem como objetivo principal, a classificação.

Onde assistir a Vitória x Grêmio pela Copa do Brasil 2021

O confronto entre Vitória e Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, diretamente do Estádio do Barradão, a partir das 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações e demais informações

Vitória

Os donos da casa devem iniciar o duelo diante do Grêmio, praticamente, com o mesmo time que perdeu por 2 a 1 para o CSA, no final de semana pela Série B - do Brasileirão 2021. No entanto, o técnico Ramon Menezes poderá contar com os retornos de Raul Prata, Van, Samuel e Pablo Siles, todos lesionados.

Porém, haverá algumas ausências importantes, bem como do meia Fernando Neto, dos zagueiros Thalisson e Wallace - todos lesionados. Isso sem falar das ausências de Bruno Oliveira e Ronan, que já atuaram nessa edição da Copa do Brasil por outras equipes.

Assim sendo, Ramon Menezes deverá mandar a campo o Vitória escalado da seguinte forma: Ronaldo; Cedric, João Victor (Mateus Moraes), Marcelo Alves e Pedrinho; João Pedro, Gabriel Bispo e Eduardo; Wesley Pionteck, David e Dinei.

Grêmio

O Tricolor Gaúcho que visitará o Vitória nesta terça-feira - no Barradão, deve adotar um esquema mais equilibrado, praticamente o mesmo que encarou o América-MG, no empate em 1 a 1, pela Série A.

Assim, o técnico Felipão deve mandar uma equipe composta com três zagueiros, com um meio de campo com quatro homens, tendo por ali dois alas espetados; com três atacantes mais a frente.

Para o confronto diante do Vitória, o Grêmio deverá contar com o retorno de Douglas Costa, que volta aos gramados após curtir sua lua de mel, assim, o Tricolor deve vir escalado com: Gabriel Chapecó; Geromel (Rodrigues), Paulo Miranda e Kannemann (Ruan); Vanderson, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Diego Barbosa (Guilherme Guedes); Alisson, Diego Souza e Douglas Costa.