Pouco aproveitado no Barcelona, Philippe Coutinho buscará um novo clube para jogar com mais regularidade ainda no primeiro semestre de 2022 e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

Sonhando com uma vaga na lista para a Copa do Mundo do Catar, o jogador já fez chegar aos seus representantes à vontade de regressar ao Brasil e assinar com um time de ponta, que seja capaz de brigar por títulos.

Sabedor que os primeiros meses de 2022 serão decisivos para as escolhas de Tite, Coutinho quer estar no radar do treinador da Seleção Brasileira e com isso buscará uma conversa franca com a direção do Barcelona, que lembrando desembolsou 120 milhões de euros para tirá-lo do Liverpool, em 2018.

Mesmo com o pedido de Philippe Coutinho em vir jogar no Brasil, a direção do clube Catalão não deverá facilitar sua saída por empréstimo até dezembro, mas um acordo até agosto pode ser negociável.

Atlético-MG e Palmeiras de olho no jogador

Assim como clubes do Velho Continente estaria de olho em Coutinho, dois dos principais times do Brasil também estariam interessados em repatriar o atleta, bem como o Atlético-MG e o Palmeiras.

Aos 29 anos, Philippe Coutinho tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2023, desta forma o time Catalão evitaria um empréstimo até dezembro de 2022, quando a partir de janeiro do ano seguinte o jogador já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse.

Desta forma, Coutinho só deve deixar o Barcelona em definitivo ou por um empréstimo de no máximo seis meses.