Alvo de clubes da Europa e até mesmo do Brasil, Philippe Coutinho deve na próxima semana iniciar o processo de sua saída do Barcelona, conforme destaca o jornal espanhol "Mundo Deportivo", que anuncia uma reunião entre o meio-campista e os dirigentes do clube catalão.

Com um dos salários mais altos do elenco espanhol, Philippe Coutinho poderá ser a "ponta do iceberg" para que o Barcelona possa voltar ao mercado da bola, uma vez que está impedido de realizar contratações por conta do Fair Play Financeiro.

Com Kia Joorabchian a frente desse processo e já presente na Cataluña, onde já iniciou nesta semana a discussão com os representantes do Barcelona para uma possível saída do brasileiro, neste encontro todos entenderam que será necessária uma conversa com mais calma até o final do ano para tratar do assunto.

Com vontade de retornar a Premier League, Coutinho também está na mira de alguns clubes brasileiros (entre eles o Palmeiras), porém, o jogador deverá dar preferência por ficar no Velho Continente.

Por lá, o Arsenal é apontado como um dos possíveis destinos de Philippe Coutinho, assim como o Newcastle - o novo rico do futebol inglês.

Philippe Coutinho no Barcelona

Desde 2018 no clube Catalão, o jogador de 29 anos não conseguiu mostrar o mesmo futebol apresentando em Anfield, quando defendia o Liverpool, lembrando que na temporada 2019/2020 o jogador brasileiro chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique, retornando ao Barcelona ao final da mesma, donde disputou apenas 30 jogos, marcando cinco gols; muito pouco para quem esperava bem mais do atleta.