Villareal quer repatriar argentino do Tottenham Hotspur, Giovani Lo Celso

Giovani Lo Celso, meio-campista de 26 anos do Tottenham Hotspur e da seleção argentina, pode estar voltando para o Villareal. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. Temporada passada foi emprestado ao Submarino Amarelo, onde ajudou na campanha de semifinalista da Championns League.

Negociações avançadas com Giovani Lo Celso

Segundo Romano, as negociações estão bem encaminhadas. o  argentino chegou ao Tottenham em 2019,. Assim, vindo do PSG, onde não vinha sendo muito utilizado. Na Espanha, o jogador também já atuou pelo Real Bétis. Ainda assim, Giovanni Lo Celso também desperta interesse da Fiorentina, da Itália. A postura dos Spurs é de querer liberar o atacante em definitivo.

Assim sendo, na La Liga da temporada passada, o jogador atuou por 16 jogos, marcou um gol e uma assistência. Em síntese, os números não são tão bons, porém, agradou bastante o treinador Unai Emerey, que já treinou o argentino quando atuava no Paris Saint-Germain. A saber, os londrinos estipularam um preço de 20 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo jogador.

Lo Celso já teve uma proposta recusada pelo time do norte de Londres. Em suma, da Fiorentina. Todavia, a oferta era de 15 milhões de libras (R$ 97 milhões de reais). Enquanto esteve ao lado de Harry Kane e Son heung-min, ele fez 19 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Começou sua carreira nas categorias de base do Rosario Central, em 2010.

Logo, em 2015 foi promovido ao elenco profissional. A princípio, fazendo sua estreia pelo time no dia 19 de julho, contra o Vélez Sarsfield, em partida que terminou 0 x 0. Foi no dia 28 de fevereiro de 2016, que marcou seu primeiro gol pelo Rosario em uma vitória por 3 x 0 sobre o Colón. Ao longo da temporada, Lo Celso se destacou com a camisa do clube argentino, principalmente na disputa da Copa Libertadores.

Foto Destaque: CHRISTOF STACHE/AFP 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo