Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão: Veja quando começam e onde assistir ao vivo

Com os estaduais entrando em suas retas finais e o Campeonato Brasileiro se aproximando, bem como também a Copa do Brasil que passa a sua terceira fase, onde ganha o acréscimo dos times que se classificaram para a Libertadores 2022, bem como os campeões da Copa do Norte e Nordeste, mais o Campeão da Série B de 2021, vamos nesta matéria trazer onde esses campeonatos poderão ser acompanhados ao vivo e quando elas começam.

Isso sem esquecermos que neste mês de abril, também iniciam as Copas Libertadores e Sul-Americana, que completam o calendário do futebol brasileiro.

Assim, com o calendário recheado até o final do ano e como já dito acima, vamos trazer um resumo sobre o início das competições nacionais e internacionais, onde assistir e as equipes brasileiras que estarão em campo.

Confira abaixo um resumo sobre esses torneios

Brasileirão – Série A

O maior torneio nacional de clubes iniciará no dia 09 de abril, com três jogos, tendo sequência em sua primeira rodada nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

O Brasileirão Série A que é a principal competição que dá acesso a Copa Libertadores e Sul-Americana, terá ao longo dos próximos meses 38 rodadas, com transmissão ao vivo pela TV aberta, fechada e por streaming.

Na TV aberta, alguns jogos da Série A poderão ser acompanhados ao vivo pela TV Globo, que possui contrato de exclusividade com os 20 clubes da elite do futebol nacional, transmitindo dois jogos por rodada no meio e nos finais de semana.

Na TV fechada, o Sportv contará com o direito de transmissão de 19 dos 20 clubes da Série A, com exceção ao Athletico, que segue negociando com o Grupo Globo.

Ainda na TV fechada, temos o Premiere – também conhecido por pay-per-view, onde os torcedores pagam para assistir os 9 dos 10 jogos da rodada; pacotes esses que poderão ser adquiridos por meio das principais operadoras do Brasil ou via streaming, bem como: Globoplay, Premiere e Amazon Prime vídeo.

No serviço de streaming, o Athletico como mandante, disponibilizará seus jogos através do “Furacão Live”; plataforma existente desde 2020.

Copa do Brasil

O segundo maior torneio do país, mas o que melhor paga no futebol brasileiro, já contou até aqui com duas rodadas da competição, sendo algumas dessas partidas levadas ao ar na TV e na Internet.

Em parceria com a Globo e com a Amazon Prime Vídeo, os fãs da Copa do Brasil poderão seguir acompanhado as partidas da terceira fase, oitavas e quartas de final, bem como a semifinal e a final.

Vale lembrar que a Amazon Prime Vídeo adquiriu o direito de exclusividade de 30 jogos em sua plataforma – no total de 36; isso entre a primeira fase e as oitavas de final.

A Copa do Brasil também pode ser acompanhada pelo pay-per-view e pela TV fechada no Premiere e Sportv, respectivamente.

Copa Libertadores da América

O principal torneio da América do Sul é o desejo de todos os clubes do continente e o mesmo dará início a sua fase de grupo já na próxima semana, mais propriamente dito no dia 05 de abril.

Na atual temporada, teremos oito clubes brasileiros disputando a Copa, bem com: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e RB Bragantino.

Não esquecendo que o Fluminense caiu ainda na fase preliminar, ou seja, na Pré-Libertadores.

Esta competição poderá ser acompanhada ao vivo na TV através da Conmebol TV, ESPN, SBT e pelo Facebook.

Copa Sul-Americana

Tendo seu início marcado para o dia 05 de abril, mesmo dia da Libertadores, a segunda maior competição de clubes do continente terá nesta edição sete clubes brasileiros a disputando: Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Internacional, Santos, São Paulo e o Fluminense, que por conta de sua eliminação na Pré-Libertadores, teve o direito de disputar a Copa Sul-Americana.

Para acompanhar os jogos dos brasileiros, os torcedores e fãs do futebol poderão ver seus times através do serviço exclusivos da Conmebol TV, na TV fechada por pay-per-view.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]