Vasco anuncia a contratação de Alex Teixeira

Antecipadamente, o acerto entre Vasco e Alex Teixeira era algo bastante esperado pela torcida do clube. Apesar disso, o anuncio foi bem comemorado pela torcida, que está contente com a volta do camisa sete ao Gigante da Colina.

Dessa forma, ao jogador assinou de forma oficial com clube na noite desta quarta-feira (13). Assim, o atleta possui contrato com o clube até dezembro desse ano, com opção de renovação.

Após o anuncio oficial da sua contratação, o jogador comentou sobre o acerto no site do clube.

“Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar”.

Passagem pelo clube

Antes de mais nada, Alex Teixeira teve revelação nas categorias de base do Vasco. Dessa maneira, jogou duas temporadas como profissional do clube.

Além disso, o jogador fez o gol do titulo do Brasileirão Série B de 2009. De Fato, o atacante foi bem importante durante a competição, tendo jogado bastante e sendo querido pela torcida.

Passagem pelo futebol do exterior de Alex Teixeira após Vasco

Primeiramente, após a Série B de 2009, o jogador se transferiu para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, onde ficou por seis anos, sendo titular e peça chave da equipe.

Além disso, Alex Teixeira jogou por Jiangsu Suning da China, onde foi campeão nacional. Porém, na ultima temporada o atacante atuou pelo Besiktas da Turquia antes de acertar sua volta ao Vasco,

Foto destaque: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.