Alex Teixeira é um caso raro de amor a camisa

Antecipadamente, Vasco e Alex Teixeira estão voltando a ficar juntos depois de mais de uma década separados, nesse meio tempo muita coisa aconteceu para ambas as partes. Porém, uma coisa prevaleceu, o amor do atacante ao clube que o revelou.

Dessa forma, os dois vão voltar a ficar juntos, noticia que para os vascaínos é muito boa. Assim, vamos ver alguns detalhes importantes para essa volta.

Redução salarial

Primeiramente, sabemos que o momento do Vasco não é de fazer contratações milionárias, muito pelo contrário, o clube passa por uma fase de reconstrução. Assim, pagar um salário a nível europeu estava fora de cogitação.

Entretanto, a boa vontade de Alex Teixeira pesou, a imprensa turca afirmou que o salário mensal do jogador era de aproximadamente R$ 1,5 milhões. Porém, o jogador aceitou reduzir os seus rendimentos para R$ 225 mil por mês para voltar a vestir a camisa do clube.

Além disso, o departamento de marketing do clube teria preparado um plano para o atacante receber uma determinada quantia em dinheiro caso o plano de sócio torcedor do clube atingisse algumas metas, mas Alex Teixeira recusou dizendo que queria ajudar o clube.

Valor de mercado

Antes de mais nada, quem acompanha o futebol sabe da qualidade de Alex Teixeira e que ele poderia escolher um clube da primeira parte da tabela do Brasileirão. Porém, o jogador optou por voltar ao clube que o revelou como forma de gratidão.

Além disso, não é comum um jogador com essa qualidade rejeitar um alto salario e aceitar disputar uma divisão fora da elite apenas por amor a camisa. Assim , o atleta é mais que uma contratação, é também um símbolo de dias melhores para o clube quando for oficialmente anunciado.

Dessa forma, Alex Teixeira chega como uma das grandes contratações da história recente do clube

Foto destaque: Rafael Ribeiro

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.