Na tentativa desesperada de se livrar da zona de rebaixamento na Série B - do Brasileirão em 2021, o Cruzeiro que atualmente ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos em 15 jogos, tem nesta terça-feira - 03 de agosto importante reunião para definir o novo comandante técnico do clube.

Vanderlei Luxemburgo é o nome da vez; o técnico inclusive se reunirá com o presidente do Cruzeiro em um hotel no Rio de Janeiro, onde as partes esperam fechar um acordo ainda nesta manhã.

Aos 69 anos, Luxemburgo poderá ser confirmado como provável substituto ao técnico Mozart, despedido na última semana. Para assumir o Cruzeiro, Luxemburgo cobra da direção celeste que essa coloque em dia os salários atrasados dos jogadores, entre outras exigências, claro.

"Com salários atrasados não dá", teria dito Luxemburgo a um investidor do Cruzeiro, num desses encontros para definir o novo técnico do time de Minas Gerais.

Outros nomes em pauta no Cruzeiro

Mesmo tendo Luxemburgo como prioridade, o Cruzeiro ainda assim segue em outras frentes na busca de um novo treinador, bem como Dorival Júnior, que já descartou a oferta e Tiago Nunes, que também parece ter sinalizado de forma negativa - esse busca um time para comandar na Série A.

Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro

Se aceitar a proposta cruzeirense, Luxemburgo poderá fazer sua reestreia pelo time já no próximo sábado, às 11h (de Brasília), quando a equipe encara o Brusque, pela 16ª rodada do Brasileirão - pela Série B. O jogo aqui em questão será realizado no interior de Santa Catarina.