A Universidad Católica recebeu o São Paulo em Santiago, no Chile, na noite desta quinta-feira (30). Em suma, o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana rendeu gols, cartões, expulsões e fortes emoções. Desse modo, os visitantes abriram 3 x 0 no primeiro tempo. Mas em um segundo tempo inesperado, o Tricolor perdeu três jogadores. Ainda assim, a equipe brasileira conseguiu sair de campo com um 4 x 2 e uma grande vantagem para o duelo em casa, na próxima semana.
1° tempo
De antemão, o São Paulo começou o duelo muito à vontade, jogando com intensidade e determinação. Com isso, foi questão de tempo até o Tricolor abrir o marcador. Aos 14′, após pênalti em Jonathan Calleri, o cobrador oficial, Reinaldo foi o responsável pela cobrança. Com tranquilidade, o jogador colocou no canto direito e inaugurou o placar no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Na sequência, Calleri roubou a bola na área e achou Luciano. Depois disso, o atacante tricolor mandou na direção da meta e garantir o 2 x 0 dos visitantes. Contudo, o camisa 11 são-paulino não parou por aí, pois em seguida construiu uma boa jogada. Assim, depois de se livrar de dois marcadores, ele ampliou a vantagem da equipe brasileira.
2° tempo
Após uma primeira etapa de superioridade do time visitante, os 45′ finais foram mais conturbados. Pois, logo aos 4′ de jogo, Igor Vinícius recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, Zampedri descontou para o time da casa.
Apesar disso, o São Paulo ainda conseguiu encontrar espaço para fazer mais um gol. Após a jogada iniciada por Patrick na linha de escanteio, Igor Gomes ajeitou para Calleri. O dono da camisa nove tricolor apenas mandou um chute no lado esquerdo.
Contudo, alguns minutos, Rodrigo Nestor recebeu vermelho e deixou o time visitante com dois jogadores a menos em campo. Depois disso, Valencia aproveitou a vantagem numérica para ampliar para os donos da casa.
A situação do esquadrão são-paulino piorou nos últimos minutos de jogo. Dessa forma, Calleri, que já estava amarelado, recebeu o segundo e se juntou aos demais expulsos. Por fim, mesmo diante da pressão da Católica, o time visitante conseguiu manter o placar.
A primeira parte da batalha já foi!
Seguimos. Mais unidos do que nunca!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/2vp9dC3zu2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 1, 2022
Agenda – Católica e São Paulo
Antes do confronto decisivo das oitavas de final da Sul-Americana na próxima semana, as equipes têm as competições nacionais neste fim de semana.
Com isso, pelo Campeonato Chileno, a Universidad Católica enfrenta o Coquimbo Unido. Em suma, o duelo entre os times acontece no domingo (3), às 18h30. Já o São Paulo, que também entra em campo no domingo, visita o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Conmebol