O duelo de abertura da Eurocopa 2021 ocorre nesta sexta-feira, 11 de junho, às 16h (de Brasília), entre Turquia x Itália, diretamente do Estádio Olímpico de Roma.

A competição aqui em destaque é composta por 24 grandes seleções do Velho Continente, que por conta da pandemia, fora transferida de 2020 para 2021, entre os meses de junho a julho.

A Eurocopa 2021 nesta sua primeira fase será disputada em 11 cidades e por diversos estádios pelo continente, bem como: Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), Copenhague (Dinamarca), São Petersburgo (Rússia), Amsterdã (Holanda), Bucareste (Romênia), Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Sevilha (Espanha), Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

Veja onde assistir a Turquia x Itália

O duelo entre turcos e italianos terá transmissão ao vivo pelos canais do SporTV e do Premiere, a partir das 16h desta sexta-feira, diretamente de Roma, na Itália.

Prováveis escalações de Turquia x Itália

Turquia

Assim como sua adversária desta sexta-feira, a Turquia chega em um momento bastante alegre, donde esse vem de cinco jogos de invencibilidade e assim busca diante dos italianos surpreender dentro de sua chave.

Com isso, uma vitória logo de início é fundamental para as pretensões turcas, que sonha com a classificação a próxima fase.

Como os italianos, a Turquia também deve vir a campo com a mesma equipe que vinha atuando em partidas amistosas e nas Eliminatórias de 2022, com Çalhanoglu como grande destaque deste time.

A Turquia deve vir escalada com: Çakir; Muldur; Kabak, Soyuncu e Erkin; Yazici, Tufan, Yokuslu e Çalhanoglu; Karaman e Yilmaz.

Itália

A seleção italiana que chega para essa edição da Eurocopa, busca confirmar o seu favoritismo no Grupo A, onde com isso tentará evitar surpresas nesta primeira fase do torneio.

Vindo de uma goleada por 4 a 0 diante da República Techa, no último dia 04 de junho, em partida amistosa, os italianos chegam para sua estreia na Eurocopa praticamente com o mesmo time que venceu seu último compromisso - mesmo que amistoso.

Desta forma, a Italia deve estar composta como: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini e Spinazzola; Barella, Jorginho e Locatelli; Bernardi, Insigne e Immobile.