Torcida organizada do Santos convida para vigília por recuperação de Pelé

Neste sábado (3), a Folha de São Paulo informou que o ex-jogador Pelé não responde mais à quimioterapia que fazia ao combate do câncer cólon direito, sendo colocado em cuidados paliativos para amenizar dores e desconforto da falta de ar.  Dessa forma, a notícia uniu os fãs do melhor jogador de todos os tempos, para enviar boas energias na sua recuperação.

Torcida organizada do Santos organiza vigília para recuperação de Pelé

O Rei Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, no início desta semana, com problemas de ‘inchaço generalizado, uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda uma insuficiência cardíaca descompensada'.

Com isso, a Torcida Jovem do Santos, convidou todos os torcedores santistas e fãs do tricampeão mundial, para uma vigília em frente ao hospital Albert Einstein, onde o ex-camisa 10 está internado. A ação em prol da saúde de Pelé, será neste domingo (4), a partir das 10h até as 13h, horário de Brasília.

“Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (04/12) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação de Rei Pelé”, diz a nota.

Assim, Matheus Battan, membro da Torcida Jovem e fã de Pelé, falou da referência que o ex-atleta tem para a história do Santos e da importância de honrar o seu legado ainda em vida.

Infelizmente não pude ver ele jogar, mas sou grato por  tudo que ele fez dentro e fora de campo pelo Santos e se hoje o Santos tem esse peso na história, boa parte é por conta dele, tanto pro Santos quanto para a Seleção. Então seja, como um ídolo ou como um familiar, ninguém gosta de ver uma pessoa importante para você nesse estado que ele se encontra.

Acho que nós como torcedores do Santos temos que fazer o máximo que podemos enquanto ele está em vida, porque não adianta fazer homenagem quando a pessoa não está mais aqui. Temos que fazer valer o nome e o legado de Pelé.

Infelizmente a gente não tem muito o que fazer, a não ser torcer, rezar e mandar vibrações positivas para que ele vença mais uma batalha das milhares que ele já venceu.

Fãs e torcedores mandam apoio a Pelé

Na internet, os torcedores também se manifestaram desejando melhoras a Pelé. Um dos apoios recebidos foi de Kylian Mbappé, campeão mundial com a França em 2018. Da mesma forma, a Torre da Tocha em Doha, no Catar, onde acontece a Copa do Mundo de 2022, também homenageou o Rei do Futebol.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]