ESTÃO DOANDO? Torcida do Atlético-MG detona venda de jogador para o Flamengo

A novela envolvendo Allan, Flamengo e Atlético-MG teve um capitulo final neste final de semana. Após diversas especulações, o jogador finalmente foi anunciado oficialmente pelos cariocas, mesmo após protestos da torcida do Galo. Porém, a revolta ficou ainda maior quando os valores envolvidos na negociação foram divulgados, deixando ainda mais a torcida do clube mineiro revoltada com a situação.

Inicialmente era especulado de que a negociação envolveria valores próximos de 10 milhões de euros, algo perto de 50 milhões de reais e que abaixo disto seriam valores considerados baixos e que o Galo não iria aceitar. Porém, ainda mais por uma pressão do atleta, o clube mineiro aceitou receber um pouco menos pelo jogador. Allan foi comprado pelo Flamengo por 8,2 milhões de euros, parcelado em três vezes. Por conta de negociações anteriores, o Atlético-MG irá receber uma fatia maior. Quem também estava de olho na negociação é o Internacional, que deve receber um valor por conta de Allan ter passado nas categorias de base do time.

Torcida do Atlético-MG pistola na redes sociais

Após a divulgação oficial dos valores, a torcida do Galo criticou a direção do clube, alegando que a equipe vendeu com baixos valores o jogador para um rival direto nas competições que o time joga. Inclusive, alguns torcedores disseram que o clube praticamente realizou uma “doação”, para o time carioca.

A torcida do Flamengo também entrou na brincadeira e falou que se não tomarem cuidado, o clube leva também Guilherme Arana, atleta que vem se destacando com a camisa do time.

Desempenho de Allan no Galo chama a atenção

Contratado para ser uma excelente opção, Allan não rendeu como era de se esperar. Em 170 jogos disputados com a camisa do Atlético-MG, o jogador não marcou gols. Para piorar, ele tem uma média de uma assistência a cada 44 jogos, considerado um número bastante baixo para um jogador da sua posição.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.