Torcedores da Argentina celebram vitória na piscina da antiga casa de Maradona

Na última quarta-feira (30), torcedores da Argentina celebraram a vitória e classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022 de uma forma diferente. O palco da festa foi a piscina na antiga casa de Diego Maradona.

A seleção Albiceleste derrotou a Polônia por 2 x 0, se recuperando da derrota na partida de estreia e garantindo a liderança do grupo C, avançando para o mata-mata do mundial no Catar. Enquanto isso, os poloneses também avançaram de fase, ficando na 2ª colocação do grupo.

Torcedores da Argentina celebram na antiga casa do Maradona

A estreia da Argentina no mundial foi muito ruim, com uma derrota surpreendente para a Arábia Saudita, deixando a equipe pressionada para as duas últimas rodadas. Contudo, se recuperaram e venceram ambas por 2 x 0, garantindo a vaga e seguindo na disputa pelo título.

Os torcedores celebraram em bares, restaurantes, eventos oficiais, mas um lugar foi especial, a antiga casa de Diego Maradona. Os atuais proprietários disponibilizaram o local para os adeptos se reunirem e acompanharem as partidas da Albiceleste.

Os torcedores argentinos estavam utilizando a camisa da seleção, bebendo cerveja e aproveitam a piscina da casa. Além disso, os proprietários serviram um churrasco com oitenta quilos de carne.

Segundo o Xtratime, um canal de televisão local, os proprietários da casa se mudaram recentemente e decidiram preservar tudo, servindo como uma homenagem a Maradona. O lendário jogador era dono da casa desde 1980, na Villa Devoto, localizado em Buenos Aires, na Argentina. Após a sua morte, em 2020, a acomodação foi vendida.

Nas redes sociais, um torcedor argentino que esteve presente no local, afirmou que a definição para festa era clichê, mas é o que Diego Maradona gostaria. Afinal, o ídolo era conhecido por estar sempre festejando, principalmente nas partidas da Argentina na Copa do Mundo.

Na cobertura da celebração, alguns repórteres da emissora local, a A24, informaram que os novos proprietários da casa, compraram o local há seis dias e decidiram receber torcedores argentinos com uma grande festa para a Copa do Mundo.

Além disso, um jornalista perguntou para um dos proprietários se iriam retirar as pessoas da casa, pois todos os ambientes estavam lotados, mas eles afirmaram que não.

Os novos donos da casa são grandes fãs de Diego Maradona, assim como a maioria dos torcedores da Argentina. A ideia era transformar o local em um hotel ou um museu homenageando o ídolo, que no último dia 25 de novembro, completou dois anos de seu falecimento.

Agora, a expectativa é que os torcedores da Argentina continuem se reunindo na antiga casa de Maradona, na esperança de conquistarem o terceiro título da Copa do Mundo.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]