Tite (treinador da Seleção Brasileira) irá apresentar nesta sexta-feira (17), a lista de convocados e suplentes para a FIFA e mesmo tendo os nomes escolhidos, esses não serão por hora divulgada; mas por quê?

Porque o treinador quer primeiramente se certificar de que poderá contar com jogadores que atuam no futebol inglês e assim evitar desgastes como da última vez, onde anunciou os nomes dos 24 atletas e posteriormente teve que fazer uma "mini-convocação" para chamar outros jogadores, já que o Reino Unido não liberou os nomes que estavam relacionados.

Reuniões com a FIFA e membros do Reio Unido

Estão previstas para essa sexta-feira, encontros virtuais com dirigentes da entidade máxima do futebol e também com membros do Reio Unido, para assim entrar em um acordo para que esses liberem os convocados nesta lista apresentada no dia de hoje e que lembramos, não será revelada ao grande público, mas deve conter praticamente os mesmos nomes da lista de setembro.

Apresentação da lista de convocados

Na verdade, a lista oficial para os jogos da Data-FIFA de outubro, deverá ser revelada nos próximos dias, uma vez que ela tem que ser apresentada 15 dias antes do início do primeiro jogo desta "data"; esse será realizado no dia 04 de outubro, quando o Brasil encara a Venezuela, fora de casa.

Além do duelo diante da Venezuela marcado para o dia 04 de outubro, a nossa seleção ainda terá no próximo mês mais dois compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nos dias 07 e 10 de outubro, contra a Colômbia (fora) e Uruguai (casa).