Timo Werner aceita reduzir salário para voltar ao RB Leipzig

De acordo com o jornal alemão, Bild, o atacante do Chelsea, Timo Werner, pode voltar ao RB Leipzig neste verão europeu. O jogador aceitaria reduzir o salário em 50% para reencontrar seus velhos companheiros de equipe. Atualmente não vem recebendo chances com Thomas Tuchel, mesmo com a saída do belga Romelu Lukaku.

Chegada de Timo Werner ao Chelsea

Assim sendo, Timo Werner, de 25 anos, chegou nos Blues em 2020. Desse modo, por um valor de 53 milhões de euros (R$ 280 milhões na cotação atual) e tem contrato até 2025. A saber, vindo justamente do clube administrado pela Red Bull. Ao todo, marcou 23 gols em 89 jogos pelo Chelsea e foi titular em apenas 15 jogos na Premier League na temporada passada e está ansioso para ter mais tempo de jogo antes da campanha da Alemanha na Copa do Mundo no Catar no final deste ano.

Também na mira da Juventus recebe cerca de 275 mil euros ( R$ 1. 500 bilhões) na equipe londrina. “Espero que ele volte, é um bom jogador”, disse o ex-companheiro de equipe de Werner no RB Leipzig, Yussuf Poulsen, nesta semana.

Somos um time que está tentando dar o próximo passo e se tornar um dos maiores clubes da Europa, você precisa de jogadores de qualidade para isso. Formamos uma boa parceria no passado.

Eu torço para Timo Werner voltar para Leipzig, será bom para o Campeonato Alemão – afirmou o ídolo alemão Lothar Matthaus neste sábado, em encontro com jornalistas estrangeiros na Red Bull Arena, horas antes da final da Supercopa da Alemanha, entre RB Leipzig e Bayern de Munique“.

Quando questionado sobre a perspectiva de Werner deixar o Chelsea antes do final da janela, Thomas Tuchel insistiu na semana passada que o jogador de 26 anos “tem algo a provar” em Stamford Bridge.

Não sei, Timo não falou comigo sobre isso“, disse Tuchel. No momento, acho que ele quer chegar ao Chelsea. Ele ainda tem que provar um ponto.

Logo, em sua partida final como jogador do Leipzig, em 27 de junho de 2020, Werner marcou os dois gols na vitória, por 2 x 1, contra o Augsburg. Com os gols, ele se tornou o maior goleador de todos os tempos do Leipzig, com 95 gols, superando o recorde de Daniel Frahn.

Foto destaque: Reuters

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo