RB Leipzig avança nas negociações por David Raum, zagueiro do Hoffenheim e da seleção alemã

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, David Raum, de 24 anos, zagueiro do TSG Hoffenheim e da seleção alemã, está próximo de se juntar ao RB Leipzig. As negociações estariam em andamento, o acordo seria finalizado. No entanto, valores ainda não foram divulgados. O clube exige pelo menos 35 milhões de euros (R$ 196 milhões).

Cotado por grandes

Outros clubes como FC Bayern e Manchester United também foram associados ao espaço nas últimas semanas. No entanto, o nome do lateral-esquerdo não parava de aparecer, principalmente em relação ao Borussia Dortmund. Em maio deste ano, David Raum concedeu uma entrevista sobre o seu futuro.

Raum sobre futuro

“Claro que você se preocupa. Eu também sou honesto, é claro que gostaria de jogar internacionalmente com o Hoffenheim. Infelizmente, isso não deu certo. Ainda é um sonho para mim”, disse o jogador canhoto do Sport1.

Ainda assim, fez três gols e 13 assistências na última temporada. Newcastle e Aston Villa, também da Premier League, são outras equipes que tem interesse no jogador. Raum nasceu em Nuremberg e começou a jogar futebol no clube local Tuspo Nürnberg aos quatro anos de idade. Aos oito anos, ele foi observado para a academia de juniores do SpVgg Greuther Fürth na cidade vizinha e progrediu em suas equipes de jovens.

Sobretudo, duas primeiras rodadas da DFB-Pokal 2017-18 ele marcou em ambos os jogos. Porém, não chegou à rodada final com sua equipe após uma derrota contra o FC Ingolstadt. Além disso, Raum fez 20 jogos no segundo maior nível alemão. Em sintese, principalmente como substituto nas temporadas seguintes. Seu contrato, que deveria expirar em junho de 2020, prorrogado com opção por mais um ano em maio de 2020.

Além do mais, após a temporada 2020-21, na qual Greuther Fürth ganhou a promoção para a Bundesliga , Raum mudou-se para o Hoffenheim de 1899 como agente livre, depois de ter assinado um pré-contrato com o clube em janeiro de 2021. Assim, assinou um contrato de quatro anos com Die Kraichgauer.

Foto Destaque: Bundesliga.com

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo