Quantas finais de Copa do Brasil o Fluminense jogou?

Um dos principais times do futebol nacional, o Fluminense tem em toda a sua história diversas conquistas. Porém, em uma das principais competições do futebol nacional o clube tem tido dificuldades em brigar pelo título. Entretanto, conseguiu chegar bem próximo em algumas oportunidades tendo levando a taça uma vez. Mas, quantas finais de Copa do Brasil o Flu jogou? Relembre a seguir.

Quantas finais de Copa do Brasil o Fluminense jogou?

Em toda a sua história, o Fluzão chegou a três finais de Copa do Brasil em 1992, 2005 e 2007. Entretanto, o clube conquistou em apenas uma oportunidade, em 2007 sobre o Figueirense.

Com isso, veja nesta lista de quantas finais de Copa do Brasil o Fluminense jogou como foram as campanhas dos vices campeonatos e do título.

Copa do Brasil 1992

Na quarta edição da competição, o Fluminense conseguiu chegar em sua primeira final, tendo feito uma grande campanha passando tranquilamente pelos seus adversários. Porém, o outro finalista, o Internacional, passou por um caminho ainda mais difícil, onde eliminou o Corinthians, seu grande rival o Grêmio e na semifinal passou pelo Palmeiras.

Com isso, na final tivemos dois grandes jogos, com o Fluminense vencendo o confronto de ida por 2×1 em casa, mas perdendo a volta por 1×0 com um gol nos últimos minutos ficando sem o troféu pelo critério do gol fora.

Copa do Brasil 2005

Em 2004 o rival do Flu, o Flamengo, acabou perdendo a final para uma das maiores zebras da história do Brasil, o Santo André. Porém, ninguém esperava que algo parecido poderia acontecer em 2005 com o Fluminense.

Após fazer um caminho relativamente tranquilo até a final, o Fluminense encarou a grande surpresa da competição, o Paulista de Jundiaí, que passou por grandes clubes como Internacional e Cruzeiro para chegar na final.

Com isso, na final da competição, no jogo de ida, o Paulista conseguiu uma bela vantagem no confronto de ida, vencendo a partida por 2×0 e segurando o 0x0 no Rio de Janeiro, se sagrando campeão da Copa do Brasil.

Copa do Brasil 2007

Por fim, nesta lista de quantas finais de Copa do Brasil o Fluminense jogou, chegamos a primeira e até o momento a única conquista do clube da competição, onde após ter um caminho um tanto quanto tranquilo até a final, encarou o Figueirense, que havia eliminado o Botafogo na semifinal.

Com isso, nos dois jogos tivemos partidas bem apertadas, com o primeiro confronto no Rio de Janeiro ficando no 1×1 com dois gols nos últimos minutos da partida, tendo Henrique marcado para o Figueirense as 38 do segundo tempo e Adriano Magrão salvado a partida para o Fluminense aos 43.

Porém, no jogo de volta em Santa Catarina, o Fluminense se saiu melhor e com um placar simples, de 1×0 com gol de Roger aos 3′, da primeira etapa ficou com o título inédito na história do Flu.

Por fim, o Fluminense é um dos clubes que sempre aparecem nas partes mais avançadas da Copa do Brasil, tendo, por exemplo, na última temporada chegado a semifinal, onde foi eliminado para o Corinthians. Porém, o Flu tem elenco e tem chances de chegar a mais finais de uma das mais importantes competições nacionais.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.