Técnico europeu aceita proposta da CBF para comandar Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira (10), a mídia esportiva ficou sabendo da união mais esperada nos últimos meses: o técnico do Real Madrid, o europeu Carlo Ancelotti, aceitou a proposta para comandar a Seleção brasileira. Embora seja uma resposta ainda extra oficial, o clima é de euforia entre os dirigentes brasileiros nos corredores da CBF.

O treinador Carlo Ancelotti, que já estava na mira da CBF desde a saída de Tite, segue com contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2023/24, mas deve abreviar sua gestão à frente da equipe merengue para assumir a seleção Canarinho, que numa afirmação do próprio técnico em entrevistas, “seria maravilhoso treinar o Brasil”.

Quando o novo treinador vai assumir a Seleção Brasileira?

A informação de Bruno Vicari, da ESPN, deixa claro que ainda não há nada assinado entre as partes. No entanto, a sinalização positiva de Ancelotti já chegou ao conhecimento da CBF, que aguardava um momento mais propício para abordar o treinador multicampeão.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia afirmado em outras entrevistas que era preciso um nome unânime para assumir a Seleção Brasileira. Além disso, o nome de Ancelotti já era especulado pela imprensa esportiva, ao lado de outros grandes técnicos estrangeiros na atualidade: Pep Guardiola, José Mourinho e Jorge Jesus foram nomes que chegaram a circular nas mesas redondas.

Assim, a expectativa é que Ancelotti assuma o comando da Seleção brasileira em julho deste ano. Desta forma, o contrato com o técnico italiano seria de 3 anos, com duração até o final da Copa do Mundo de 2026; que será disputada na América do Norte – Canadá, EUA e México. Dessa forma, o comando interino da seleção principal deve ficar com Ramon Menezes, que atualmente dirige a seleção masculina Sub-20.

Brasileiros do Real Madrid já sabiam

Outra informação que também veio à tona seria relativa aos jogadores brasileiros que atuam na equipe do Real Madrid. Segundo Vicari, os atletas (que também vestem a camisa da Seleção brasileira) já teriam conhecimento da saída de Ancelotti do comando dos Merengues, para dirigir a seleção Canarinho.

Apesar de não se pronunciarem publicamente sobre o assunto, o bom entrosamento entre Ancelotti e os jogadores brasileiros do Real Madrid nos dá uma ideia do que está por vir no time do Brasil. Ou seja; Eder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior lamentam a perda do treinador do clube espanhol, mas veem com bons olhos sua chegada ao comando da seleção brasileira.

Foto destaque: Montagem / Reprodução internet

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]