Nesta quarta-feira - 02 de março teremos um grande duelo válido pela semifinal da Taça de Portugal em sua temporada 2021/2022.

O encontro entre Sporting x Porto está marcado para as 17h45 (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa - Portugal.

Lembrando que o jogo da volta ocorrerá no dia 20 de abril, onde quem levar a melhor irá jogar a final no dia 22 de maio, diante do vencedor de Tondela x Mafra.

Onde assistir a Sporting x Porto pela Taça

O confronto entre as duas equipes em destaque a princípio poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal ESPN2 (vide programação) na TV fechada, a partir das 17h45 desta quarta-feira.

Prováveis escalações

Sporting

Já com um título na temporada, o da Taça da Liga de Portugal, o Sporting chega agora para o clássico diante do Porto em busca de chegar a mais uma final em 2022, já que sua "vida" na Champions League é praticamente irreversível após ter sido goleado pelo Manchester City por 5 a 0, no jogo de ida das oitavas de final.

Assim, buscando títulos dentro de competições nacionais, o Sporting deve encarar o Porto pela semifinal da Taça de Portugal, com: Adán; Ricardo, Feddal, Coates e Reis; Ugarte, Matheus Nunes e Sarabia; Nuno Santos; Slimani e Tabata.

Porto

Na liderança da Liga Portugal, com 64 pontos, o time visitante que se manteve na ponta da tabela do campeonato nacional neste final de semana, agora busca avançar para a grande decisão da taça em questão.

Desta forma, o time do Porto deve entrar em campo longe de casa para encarar o Sporting da seguinte forma: Diogo Costa; Fábio Cardoso, Pepe e Iván Marcano; João Mário, Uribe, Otávio, Pepê e Wendell; Taremi e Evanilson.