Nesta terça-feira - 15 de fevereiro de 2022, Sporting Lisboa e Manchester City voltam a campo pela Champions League - fase oitavas de final, jogo de ida, que está marcado para iniciar às 17h (de Brasília).

O mesmo será realizado em Portugal, na cidade de Lisboa, no Estádio Alvalade; lembrando que os donos da casa se classificaram em segundo lugar no Grupo C, por sua vez, os visitantes chegam aqui ocupando o primeiro lugar do Grupo A.

A partir desta fase, iniciam-se os mata-mata da mais famosa competição de futebol do Velho Continente, onde teremos os 16 melhores times da Champions League jogando a vida ou a morte até a grande final.

Onde assistir a Sporting x Manchester City hoje

O duelo entre portugueses e ingleses poderá ser assistido ao vivo pelas telinhas no canal Space ou ainda pelo serviço de streaming HBO Max, a partir das 17h, diretamente de Lisboa-POR.

Prováveis escalações

Sporting Lisboa

O time português como já destacamos acima chega as oitavas de final ocupando a segunda vaga do Grupo C, onde somou nove pontos.

No entanto, mesmo não tendo a vantagem de decidir a vaga dentro de seus domínios, a partir desta nova fase inicia-se uma nova história dentro da Champions League.

Assim, o Sporting deve vir a campo para encarar o City da seguinte forma: Adan; Porro, Inacio e Fedal; Esgaio, Palinha, Santos e Nunes; Tabata, Sarabia e Paulinho.

Manchester City

Já os citizens vem para esse primeiro duelo das oitavas de final como franco favorito, uma vez que chegam ocupando a primeira colocação do Grupo A, onde somaram 12 pontos.

Assim, o time comandado por Pep Guardiola deve entrar em campo no Alvalade com: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus (Foden) e Sterling.