Por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e pelas datas FIFA, o Atlético-MG não poderá contar com pelo menos seis jogadores para o duelo diante do Sport, marcado para o próximo domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro.

O técnico Cuca não poderá contar com os laterais Guga e Guilherme Arana, o zagueiro Júnior Alonso, com o volante Alan Franco e com os atacante Savarino e Vargas, todos representando suas respectivas seleções.

Em contrapartida, o Sport poderá ter reforços para encarar o Galo, neste domingo. Um deles deve ser a presença do atacante Neilton, que após sofrer uma entorse no tornozelo, treinou dobrado e está de volta antes do prazo.

Treinando com o elenco desde a última terça-feira, Neilton está liberado para reforçar o Sport diante do Atlético-MG e caso o técnico Umberto Louzer opte por escalá-lo, essa será a primeira partida do jogador pelo Leão no Brasileirão.

Sport x Atlético-MG; Onde assistir ao vivo

O duelo entre pernambucanos e mineiros terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e também pelo Premiere, a partir das 20h30, diretamente da Ilha do Retiro. Para o estado de Pernambuco, a partida será transmitida exclusivamente pela plataforma de pay-per-view Premiere.

Prováveis escalações

Sport

O time de Recife que poderá ter o regresso de Neilton a equipe titular diante do Galo, não sabe se poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, que sofre com dores abdominais e com o meia Thiago Lopes (lesão na panturrilha).

Além desses, o técnico Umberto Louzer ainda aguarda por exames de COVID-19 de Toró, que ficou de fora da estreia do Sport diante do Inter, no último final de semana. Esta é a mais recente dúvida do elenco do time.

Desta forma, o Leão deve vir a campo escalado da seguinte forma: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino (Iago Maidana) e Sander; Marcão Silva, Júnior Tavares, Ricardinho e Thiago Neves; Mikael (André) e Paulinho Moccelin (Neilton).

Atlético-MG

O Galo Mineiro que perdeu na estreia do Brasileirão para o Fortaleza, em casa, tenta agora na Ilha do Retiro buscar seus três primeiros pontos no campeonato nacional.

Mesmo com uma lista extensa de jogadores ausentes para o confronto diante do Sport, neste domingo. Cuca ainda não poderá contar com o atacante Keno, que está lesionado e ainda não tem previsão de retorno aos treinamentos com o restante do elenco.

Lembrando que os demais jogadores estão representando suas respectivas seleções, o que dá o total de pelo menos sete jogadores fora deste jogo.

Assim, Cuca terá que achar soluções dentro do elenco e muito provavelmente deva repetir a mesma equipe que venceu o Remo, pela Copa do Brasil no meio de semana.

Sendo assim, o Galo deve ir a campo com: Emerson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan, Tchê Tchê (Jair) e Nacho Fernández; Hyoran (Marrony), Hulk e Eduardo Sasha.