É isso que vai acontecer: situação de Mendoza sofre reviravolta no Santos e Marcelo Fernandes toma decisão

O atacante ainda não atuou sob o comando de Marcelo Fernandes no Peixe. Nos bastidores, o Santos já sabe que vai fazer com Mendoza

O Santos está na 15ª posição do Brasileirão com 30 pontos em 26 rodadas. Agora, a distância para a zona de rebaixamento para a Série B é de três pontos.

E a recuperação do Peixe no campeonato não seria possível se não fosse por Marcelo Fernandes, que assumiu o comando técnico há pouco tempo, mas tem 100% de aproveitamento em três partidas.

Em meio a esse cenário, outro assunto chamou a atenção da torcida. Isso porque a situação de Mendoza sofreu uma reviravolta no Santos e o treinador tomou uma decisão.

Mendoza volta à tona no Santos

O atacante colombiano foi desfalque no Peixe nos últimos três jogos por conta de um estiramento na panturrilha direita. Por conta disso, ele ainda não atuou sob o comando de Marcelo Fernandes.

Recuperado da lesão, Mendoza voltou a treinar normalmente com o restante do elenco no CT Rei Pelé e pode ser titular no jogo entre Santos x Red Bull Bragantino na quinta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada da Série A.

Morelos, que foi titular no clássico contra o Palmeiras, está machucado e é baixa certa para o próximo jogo. Contudo, o atacante colombiano é uma espécie de plano B do técnico.

Marcelo Fernandes quer escalar Soteldo como titular. Entretanto, o camisa 10 do Peixe vai chegar no Brasil na madrugada do duelo contra o Bragantino. Vale lembrar que o venezuelano está a serviço de sua seleção.

A tendência é que Soteldo seja relacionado e faça alguns testes nos vestiários para confirmar se tem condições ou não de começar jogando no Santos. A informação é do GE.

Com Mendoza à frente na briga por posição, Maxi Pereira e Patati também correm por fora na disputa pela titularidade no ataque do Peixe. Resta saber se o colombiano será ultrapassado pelo venezuelano.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.