E AGORA? Marcelo Fernandes por perder destaque do Santos por Denúncia do STJD

Nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro, o Santos continua lutando para escapar da parte inferior da tabela de classificação. Durante toda a temporada, a equipe paulista enfrentou a ameaça do rebaixamento. No entanto, nas últimas rodadas, o time sob o comando de Marcelo Fernandes conseguiu uma reviravolta na competição, conquistando a terceira vitória consecutiva.

Essa sequência positiva levou o Santos a sair da zona de rebaixamento e subir para a 14ª posição na classificação nacional. Porém, a equipe praiana sabe que não deve facilitar e vai buscar manter o ritmo para seguir na elite do futebol brasileiro.

Dupla do Santos pode pegar punição grave após confusão em campo

No último dia 1, o Santos enfrentou o Vasco da Gama no Estádio de São Januário. Em campo, o time da casa conquistou uma vitória crucial, mantendo vivas as esperanças do Santos de permanecer na primeira divisão. No entanto, o jogo também ficou marcado por uma confusão generalizada envolvendo dois jogadores.

Os meio-campistas do Santos, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, foram expulsos de campo devido a um incidente que envolveu o atacante Soteldo e também o vascaíno Medel. A dupla será julgada na próxima quinta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Rodrigo Fernández e Lucas Lima, jogadores do Santos, bem como Medel, do Vasco, enfrentam a possibilidade de suspensão de até 12 partidas. Todos eles foram denunciados com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da “prática de agressão física durante a partida”.

Além de mostrar cartões vermelhos diretos para Fernández, Lucas Lima e Medel, o árbitro Anderson Daronco também aplicou cartões amarelos a Soteldo, Sebastián e o goleiro João Paulo. Em caso de suspensão máxima, a dupla santista poderá ficar de fora do restante de toda a temporada santista, retornando ao futebol somente a partir de 2024.

 

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.