Situação de Eduardo Vargas no Atlético-MG ‘azeda’ e polêmica chega ao Chile

O atacante tem vivido um momento muito difícil no Galo. Por conta disso, Eduardo Vargas acabou virando notícia mundo afora

No último domingo (13), o Atlético-MG venceu o Bahia, por 1 x 0, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo ficou na 10ª posição da tabela, com 27 pontos.

Agora, a equipe de Felipão espera se reabilitar no campeonato após a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Fora de campo, outro assunto repercutiu entre a torcida.

Isso porque a situação de Eduardo Vargas no Atlético-MG ‘azedou’ de vez, sendo que a polêmica chegou a virar notícia no Chile.

Sumiço de Eduardo Vargas

O atacante chegou ao Galo em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli, pois ambos trabalharam juntos na seleção chilena. Não demorou muito para Vargas deixar sua marca na história do Atlético-MG.

O chileno fez parte do Atlético-MG que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Contudo, Eduardo Vargas viu todo mudar em Belo Horizonte nesta temporada.

Ele foi pauta no jornal chileno As, que identificou a queda do atacante no Galo. A publicação crava que Vargas já não é uma das estrelas do elenco, pois tem sido reserva ou até mesmo não relacionado para as partidas.

Das 47 partidas disputadas pelo Atlético-MG em 2023, o chileno foi utilizado 30 vezes, sendo apenas 13 como titular. Ou seja, Eduardo Vargas jogou 1302 minutos com a camisa do Galo neste ano.

Quando esteve em campo, pouco contribuiu com a equipe, já que marcou três gols e deu uma assistência nesse período. Na Série A, não foi utilizado pelo treinador nas últimas quatro rodadas: uma por suspensão, duas por não ser relacionado e a última por ter ficado no banco.

Na Libertadores, o mesmo aconteceu. O atacante sequer foi acionado nas últimas quatro partidas que antecederam a eliminação precoce nas oitavas de final. O chileno não foi convocado uma vez e ficou na reserva nas outras três.

Em meio a esse cenário de pouco prestígio, alinhado com os péssimos desempenhos dentro das quatro lingas, a tendência é que Vargas não continue no Atlético-MG por muito mais tempo.

O atacante chileno tem vínculo com o Galo até dezembro de 2024. Mesmo assim, Eduardo Vargas pode deixar BH antes do fim do contrato por não estar nos planos da comissão técnica de Felipão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]