SINAL DE ALERTA! Insultos racistas na Espanha preocupam família de Endrick

Os últimos episódios de racismo contra Vini Jr seguem revoltando e chocando os brasileiros, principalmente no mundo do futebol. Desse modo, assustado com a reincidência de atos racistas na Espanha, a família do jovem palmeirense Endrick já ligou o sinal de alerta. Vale lembrar que o atacante vestirá a camisa do Real Madrid a partir do ano que vem, assim que completar 18 anos.

Abalado diante do ataque racista da torcida do Valencia ao craque Vinícius Júnior, o pai de Endrick ligou para os representantes do atacante e comunicou seu receio de que o jogador seja alvo de racistas em La Liga.

Relembre os valores da negociação de Endrick para o Real Madrid

No final de 2022, após várias conversas, Endrick foi negociado por mais de R$ 200 milhões para o Real Madrid. Além do valor fixo, o Palmeiras poderá receber outros R$ 141 milhões de bônus, caso o jogador cumpra algumas metas.

Considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro, Endrick segue no Palmeiras até maio de 2024. Nesse sentido, assim que completar 18 anos, o jovem poderá defender o Real Madrid. Logo, a tendência é que o jogador inicie sua trajetória na equipe merengue no início da temporada 2023/24.

Momento atual de Endrick pelo Palmeiras

Recebendo mais oportunidades em 2023, Endrick vive um bom momento pelo Alviverde. Apesar de não ser titular absoluto do time comandado pelo técnico português Abel Ferreira, o atacante entrou em campo em 22 oportunidades nessa temporada. Balançando a rede quatro vezes, o jovem promissor tem mostrado cada vez mais experiência durante os jogos.

Vale destacar que o Palmeiras não liberou o jogador para a disputa do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. A comissão técnica e a diretoria do Verdão entendem a importância de Endrick no elenco para a disputa das competições ao longo da temporada.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.