“Não vai fazer nada?”, confira a reação de Vinícius Jr em mais um caso de racismo

Em meio ao caso de racismo contra Vinícius Jr, Gustavo Machado (@gustavomachog), que faz dublagens e tem ganhado força nas redes sociais com vídeos sobre partidas de futebol, fez também com relação a esse caso. Ele fez a leitura labial e dublou toda a confusão na partida entre Real Madrid e Valencia. Entre as frases mais impactantes percebidas por ele, está uma de Vinicius Jr após ser expulso pelo árbitro, na qual Vini questiona sobre o mata leão que recebeu e diz: ” Não vai fazer nada?”.

No início do vídeo da dublagem, Vinicius Junior identifica um torcedor atrás do gol que começou a xingar o brasileiro. Em meio a discussões o jogador do Real Madrid pergunta para adversários: “Como que fica tranquilo” em meio a pedidos dos adversários para que ele se acalmasse.

Depois o árbitro chega perto de Vinicius Junior e diz que vão avisar para os torcedores pararem e o brasileiro diz que vai sair e que não quer jogar mais. Um dos jogadores do Real Madrid a tomar partido em favor do atacante brasileiro foi o lateral Lucas Vázquez, que em dado momento se dirige ao torcedor apontado por Vinicius e diz: “Seu racista de m… some daqui, some daqui!“.

Insultos racistas mais uma vez e a expulsão

Parece inacreditável que o jogador sofra com o racismo e ainda acabe expulso, foi o que aconteceu com Vinicius Junior ontem, o brasileiro perdeu a paciência durante a partida e ao identificar um torcedor na arquibancada o chamando de macaco e imitando um macaco ele apontou quem era, mas no fim das contas o jogo ficou paralisado por alguns minutos e no fim de toda a confusão, quem acabou expulso foi o atleta brasileiro. Veja abaixo o vídeo com os momentos de insultos e confusões na partida:

Outra expulsão após insultos racistas

Outro caso com jogador brasileiro aconteceu há 3 anos na Ucrânia, com o jogador Taison, que ouviu torcedores rivais imitando sons de macacos e revoltado reagiu chutando a bola na direção deles. O atleta foi expulso e a partida continuou normalmente. Veja abaixo o vídeo do acontecido:

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.