Sevilla contrata zagueiro Marcão, do Galatasaray, como substituto de Diego Carlos

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu, o Sevilla contratou o zagueiro brasileiro Marcão, de 26 anos, do Galatasaray. A saber, turcos e espanhóis acertaram o passe do atleta no valor de 15 milhões de euros (R$81 milhões).

Em resumo, Marcão chega para substituir Diego Carlos, também brasileiro, que se despede da equipe nesta quinta-feira (7), no Ramón Sanchez Pizjuan.

Carreira

Nascido em LondrinaParaná, o defensor começou sua carreira no Atlético Paranaense, mas depois foi emprestado ao Avaí em 2014, onde iniciou sua carreira profissional no futebol.

Dessa forma, sua estreia profissional aconteceu no dia 21 de abriu entrando como titular em uma derrota fora de casa por 4 x 1 para a Chapecoense, pela Taça Santa Catarina de 2014, Assim, sendo seu único jogo disputado pela equipe catarinense.

Logo, de volta ao Furacão, se destacou na campanha atleticana do vice-campeonato do Brasileiro Sub-20. Nesse sentido, em 2013, foi titular em uma partida contra o Rio Branco. Desse modo, estreando no Campeonato Paranaense de 2015. A partir disso, começou uma série de empréstimos na carreira.

Guaratinguetá e Ferroviária

O primeiro foi para o Guaratinguetá, de São Paulo. No clube paulista, ele fez parte do elenco que disputou a Série C. Assim sendo, anotando apenas um gol em oito jogos. Seu segundo empréstimo foi para a Ferroviária. Também do mesmo estado.

Ferroviária, Copa do Brasil, Cap e Série A

Por lá, teve a oportunidade de jogar a Copa do Brasil pela primeira vez. Em 17 de março, foi como titular em uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Salgueiro. Entretanto, não marcou um tento sequer nas 18 aparições. Retornou ao Cap em 2016, onde contra o Grêmio, fez o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro.

Primeiro gol, novos empréstimos e contratações

Além disso, marcou seu primeiro gol na Série A em 2017. Mas a sua equipe acabou perdendo para o Bahia, por um placar de 6 x 2. Emprestado por mais dois clubes, Atlético Goaniense e Rio Ave, foi contratado em definitivo pelo CD Chaves por quatro temporadas.

Por fim, no Galatasaray, estava há quatro temporadas e conquistou muitos títulos no clube da Turquia.

Foto Destaque: AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo