Sevilla contrata lateral-esquerdo ex-Manchester United, Alex Telles

O Sevilla acertou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo, de 29 anos, Alex Telles. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O jogador inclusive, viaja de Manchester à Andaluzia nesta quarta-feira (3), onde realiza exames na quinta-feira (4) e assina até junho de 2023.

Sevilla vai pagar parte do salário de Alex Telles

Como parte do acordo, o clube de Julen Lopetegui vai pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 10 milhões) à Alex Telles, como parte do salário. Com contrato até 30 de junho de 2024 no Old Trafford, o lateral esquerdo foi adquirido por 15 milhões de euros (R$ 98,64 milhões), mas não se firmou na Terra da Rainha.

Embora também tenha nacionalidade italiana, foi no Juventude de Caixas do Sul, que mostro inicialmente seu futebol. Depois disso, assinou com o Grêmio de Porto Alegre. A partir daí, seus dotes impressionaram clubes da Europa. Assim sendo, foi jogar sucessivamente no Galatasaray em Istambul, Inter de Milão e Porto, que o transferiu para o Manchester United no verão de 2020.

Vontade de Copa do Mundo

Em ano de Copa do Mundo, todo jogador quer impressionar o treinador da sua seleção. Dessa forma, para Telles não é diferente. Faltando apenas três meses para o início do torneio no Catar, quer encher os olhos de Tite.

A saber, o Sevilla não conseguir a contratação do espanhol Reguilón, do Tottenham. E foi assim, que surgiu o interesse no ítalo-brasileiro. Bem como citado acima, não teve muito sucesso nos seus primeiros jogos no United. Em suma, foi titular quando Luke Shaw estava ausente. No total, somou 50 partidas, com um gol e sete assistências.

Assim, Alex Telles disputou 26 jogos pelos Red Devils no ano passado. Sendo 21 na Premier League. No entanto, apesar de ser titular da sua equipe após recuperar de uma lesão no tornozelo, a realidade é que Telles nunca atingiu o nível esperado em Inglaterra. Dessa maneira, sua saída parece uma realidade iminente.

Foto destaque: Tom Purslow/Manchester United

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo