Alex Telles, do Manchester United, está próximo de ser o novo reforço do Sevilla por empréstimo

Segundo apurações iniciais de Tatiana Mantovani, corresponde internacional da TNT Sports, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles está próximo de se juntar ao Sevilla. A saber, por empréstimo. Entre o clube da Andaluzia e o Manchester United está quase tudo acertado. Assim, restando apenas alguns detalhes finais. O Porto também se interessou pelo seu futebol.

Alex Telles temporada passada

A saber, Alex Telles disputou 26 jogos pelos Red Devils no ano passado. Sendo 21 na Premier League. No entanto, apesar de ser titular da sua equipe após recuperar de uma lesão no tornozelo, a realidade é que Telles nunca atingiu o nível esperado em Inglaterra. Dessa maneira, sua saída parece uma realidade iminente.

Desse modo, deve atuar tanto como ponta quanto como ponta-esquerda, o brasileiro já atuou por: Porto, Galatasaray, Internazionale, Grêmio e, por último, Manchester United, e agora pode ir ao Sevilla para a lista de equipes defendidas. Assim, é um atleta que Monchi acompanha há muito tempo e que surge como uma chance de mercado. Nesse sentido, tendo em conta que o clube de Erik Ten Haag procurava uma saída para ele neste verão.

Conversas adiantadas

Ainda assim, as conversas entre as partes é positiva e o acordo parece perto de fechar. Agora ajeitando as últimas coisas. Manchester e SevilLa negociam esses termos econômicos. Aliás, que podem ser fechados em breve. Caso seja confirmado, será o segundo reforço do time de Julen Lopetegui.

Alex Telles começou atuando na base do Juventude, em 2007. Bem como citado acima, Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto e United, foram os clubes por onde passou. O lateral, marcado por seu bom desempenho ofensivo, encerrou o ano com um gol e quatro assistências.

Chegada à Manchester

Por fim, precisa apenas realizar os exames médicos de praxe para ser oficializado como reforço da equipe da Andaluzia. Alex Telles chegou em 2020. Mas não conseguiu se firmar nos primeiros meses.

Foto Destaque: Anthony Devlin / AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo