Sérgio Busquets já é sondado por clubes da MLS – contrato com Barça se encerra em 2023

Sérgio Busquets já é consagrado no Barcelona jogando com grandes nomes como: Iniesta, Fábregas, Messi, além do atual técnico e ex-futebolista, Xavi Hernández. Com o contrato se encerrando em Junho de 2023,  clubes da Major League Soccer (MLS) já se movimentam para ter o atleta em um futuro próximo. O meio-campista já tem 33 anos.

Inter Miami, de Beckham, de olho

A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu. Anteriormente, em 27 de fevereiro deste ano, saíram notícias de que equipes da liga Norte-Americana já teriam se interessado no jogador. A saber, um deles é o Inter Miami, de David Beckham. Ainda assim, tem Blaise Matuidi e Gonzalo Higuaín como jogadores.

Tendência é sair

Agora, o portal Fichajes destaca que estas conversas estão cada vez mais avanças, e a tendência é que Busquets reforce, mesmo, o clube de Beckham no próximo ano. Pelos Culés, Sergio Busquets já disputou mais de 600 partidas, tendo marcado 16 gols e distribuído 44 assistências, além de ter conquistado todos os títulos possíveis com a equipe, com destaque a três vezes a UEFA Champions League.

Ex-companheiro interessado

Nesse sentido, até mesmo Lionel Messi deve adquirir as ações da equipe da MLS. Seu atual contrato com o PSG também expira em 2023, e acredita-se que os dois ex-companheiros de equipe dos espanhóis possam se reunir em Miami no próximo verão. Dada a forte presença hispânica na cidade, nenhum deles deve ter problemas para se estabelecer na vida.

Seleção da Espanha

Com carreira também na seleção espanhola. Dessa forma, onde ingressou em 2008, Busquets tem títulos da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, onde atuou no lugar do brasileiro Marcos Senna. Por fim, também ganhou a Eurocopa de 2012.

Foto Destaque: Instagram

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo