César Azpilicueta está próximo de ser o novo reforço do Barcelona

De acordo com o jornalista espanhol, José Álvarez, do El Chiringuito TV, o Barcelona está quase acertando a contratação do lateral-direito, César Azpilicueta, do Chelsea. Os Culés vão desembolsar 3 milhões de euros (R$16 milhões), pelo atleta dos Blues. O clube de Xavi Hernández busca reforçar a sua equipe de olho na Champions League, na temporada 22/23.

A negociação entre as partes é dada como certa e a expectativa é que o Barça anuncie oficialmente a contratação nos próximos dias, após uma reunião com o novo dono do clube londrino, Ted Boehly. César Azpilicueta é um dos principais jogadores da equipe de Stanford Bridge atualmente, sendo capitão da equipe nas últimas temporadas

Dez anos de Chelsea

O espanhol encerrará uma passagem de dez anos, com mais de 450 jogos pelos Blues. Em suma, começou em 2012. Desse modo, disputou 48 partidas em sua temporada de estreia com o o Chelsea. Ainda assim, incluindo oito jogos durante a campanha vitoriosa na UEFA Europa League 2012-13. 

Com Mourinho, Azpilicueta se mostrou em ótima fase com a camisa londrina. Logo foi campeão da Copa da Liga Inglesa e da Premier League na temporada 2014-15. Se destacou na final da Copa da Liga contra o Tottenham, dando uma assistência para o primeiro gol da partida e depois saiu ferido de campo devido uma colisão com Eric Dier.

Dessa maneira, seu primeiro gol no Campeonato Inglês saiu durante a temporada 15-16. No ano seguinte, ganhou o título nacional pela segunda vez e foi nomeado como o capitão do clube. Sendo assim, devido a saída do ídolo John Terry.

Pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA 2017-18, fez seu primeiro gol no torneio, em uma goleada sobre o Qarabăg por 6 x 0. Ao final da temporada ganhou o título da Copa da Inglaterra. Por fim, sagrou-se campeão pela segunda vez da UEFA Europa League, desta vez como capitão da equipe.

Foto Destaque: Twitter

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo