Nesta última quarta-feira - 05 de janeiro, a FIFA anunciou os finalistas ao prêmio de melhor goleiro de 2021.

Sem a presença do brasileiro Alisson, do Liverpool, eleito o melhor da posição em 2019, iremos conhecer o vencedor no próximo dia 17, na cerimônia do prêmio The Best.

Na lista da FIFA estão os seguintes nomes que disputarão a premiação:

  • Gianluigi Donnarumma - PSG
  • Édouard Mendy - Chelsea
  • Manuel Neuer - Bayern de Munique

Entre os três finalistas aqui apontados, o italiano Donnarumma e que conquistou o troféu Yashin na divulgação da Bola de Ouro - da revista "FrancesFootball", também eleito o melhor jogador da Eurocopa, é o grande favorito.

Como funcionará a escolha aqui em destaque

O melhor goleiro do mundo pela FIFA será determinado através de um júri internacional, que irá escolher os melhores de cada posição.

Esse júri será composto por atuais treinadores e capitães de todas as seleções femininas e masculinas, um jornalista especialista de cada região mundial representado por uma seleção nacional e torcedores cadastrados no site da entidade máxima do futebol mundial.

Lista feminina

Entre as mulheres, as indicadas são:

  • Ann-Katrin Berger - Chelsea
  • Christianne Endler - Lyon
  • Stephanie Lynn Marie Labblé - Paris Saint-Germain

Vale salientar que Katrin Berger campeã da Champions League é ao lado da chilena Christianne Endler, que vem pela terceira vez disputando esse prêmio, as favoritas a levar a premiação.

Melhor jogador do mundo

No dia 17 de janeiro, nesta cerimônia da FIFA, também conheceremos o melhor jogador do mundo de 2021, com o "The Best"; Lewandowski do Bayern de Munique é o atual melhor jogador do mundo.