Depois de anunciarmos os 25 supostos candidatos a Bola de Ouro, a FIFA anunciou nesta terça-feira - 09 de novembro, que o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021 (prêmio The Best) será conhecido somente em janeiro de 2022; para ser mais exato, no dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Por conta das restrições pela pandemia da Covid-19, o evento ainda contará com participações virtuais.
Atualmente o melhor jogador do mundo é o polonês - Robert Lewandowski, que recebeu o prêmio na cerimônia do dia 17 de dezembro do último ano.
Escolha do melhor jogador do mundo
O processo para a escolha do melhor jogador do mundo na temporada passada iniciará na próxima segunda-feira (15), e seguirá até o dia 10 de dezembro.
Para essa escolha, os técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas de cada federação nacional associada a FIFA é quem votarão no melhor do mundo.
Confira os mais cotados ao The Best - da FIFA
Homens
- Robert Lewandowski - Bayern de Munique
- Lionel Messi - Paris Saint-Germain/Barcelona
- Jorginho - Chelsea
- Kevin De Bruyne - Manchester City
Mulheres
- Alexia Putellas - Barcelona
- Jenni Hermoso - Barcelona
- Sandra Paños - Barcelona
- Irene Paredes - Barcelona
O The Best - como é conhecida a premiação, além de premiar o melhor jogador de futebol do mundo, ainda escolherá o melhor goleiro e os melhores treinadores.
Além disso, é bom lembrar que no evento também é entregue o prêmio Puskás, que premia o gol mais bonito da temporada 2020/2021 e o troféu Fair Play FIFA e o Fan Award - que premia iniciativa de fãs de futebol ao redor do planeta.
Não podemos esquecer que também será apresentada as seleções da temporada montadas pela FifPro.