TEM CONVERSA! Estrela da Seleção pode desembarcar no Internacional

O Internacional vive um momento diferente na temporada. Após momentos delicados em 2023, com risco de demissão do seu treinador e críticas a preparação física do clube, as coisas parecem que se acalmaram com o anúncio de Enner Valência, como novo contratado. Porém, com um jogo pela Libertadores que pode eliminar a equipe, a situação pode ter outros contornos.

Uma notícia desta quarta-feira (28), trouxe um cenário diferente para os torcedores e apontaram para um caminho que causou bastante ansiedade por parte da torcida. Lucas Moura, atleta com boa passagem por PSG e Tottenham, está livre no mercado e teve sua situação sondada pelo clube colorado. O problema para finalizar esta contratação, é o alto salário, além de fortes concorrentes.

Ex-clube do jogador procurou informações

O São Paulo, clube que revelou Lucas Moura, procurou informações sobre o atleta, mas esbarrou em alguns problemas. O primeiro é o alto salário recebido pelo jogador. Os vencimentos do atleta giram na Inglaterra em algo próximo de 2,2 milhões de reais por mês, valores que o Tricolor e nem o Internacional conseguiriam bancar.

Além disto, Lucas Moura acredita que ainda pode fechar mais um grande contrato na Europa ou tentar ganhar um bom dinheiro fechando com um clube da Arábia Saudita, que está pagando altos valores para os jogadores. Porém está bem complicado uma ida para Internacional ou São Paulo, neste momento.

Rivais de peso buscam o jogador

Outros candidatos a levarem o jogador sondado pelo Internacional são lugares que estão com alto poder de investimento. Recentemente foi noticiado com que clubes da Itália buscaram informações sobre o atleta, ex-São Paulo. Além disto, Arábia Saudita e Estados Unidos, dois países com clubes com muito poder de investimento, também sondaram a situação do jogador. Porém, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo atleta, o que aumenta as chances de clubes brasileiros de buscarem o jogador.

Ittihad, time que conta com Romarinho, Grohe e Benzema estaria disposto a fechar um acordo com o jogador. Além deles, o Jeddah e o Damac, também da Arábia Saudita, sondam a situação do atleta.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.